quinta-feira, 12 de abril de 2018

The Terror

Nova série da produtora AMC (uma das minhas preferidas nesse ramo). Aqui voltamos ao passado. O ano é 1847. A Marinha Real Inglesa envia dois navios para explorar o Círculo Polar Ártico. Não é uma viagem comum ou simples de realizar. A região é extremamente perigosa, não apenas pelos mares congelados, mas também pelo clima extremo a que são submetidos todos os homens da tripulação. Ambas as embarcações estão sob o comando de um capitão que almeja mais a glória da conquista e da aventura, do que propriamente em navegar com segurança. Assim ele resolve ignorar os conselhos de seu imediato, avançando rumo ao norte mesmo com a aproximação de um inverno absurdamente rigoroso.

A produção é ótima. Logo nas primeiras cenas do episódio piloto já percebemos que vem coisa por aí. Aliás boas séries são assim, elas conquistam o espectador desde o primeiro episódio, caso contrário não valem mesmo a pena. Aqui temos um roteiro inteligente, seguindo as linhas históricas com precisão. O Ártico, uma imensa massa de oceanos congelados, não forma um continente como a Antártida. Isso porém era desconhecido por esse pioneiros que acabaram se dando mal por causa das condições climáticas da região. Nem as bússolas conseguiam parar no lugar por causa do eixo magnético da Terra. Então é isso. Por enquanto só vi o primeiro episódio chamado "Go For Broke", mas já posso adiantar que a série é coisa fina. Em tempo: nessa primeira temporada são previstos dez episódios. Espero acompanhar todos eles.

The Terror (Estados Unidos, 2018) Direção: Tim Mielants, Edward Berger. Sergio Mimica-Gezzan / Roteiro: David Kajganich, Andres Fischer-Centeno / Elenco: Jared Harris, Ciarán Hinds, Tobias Menzies, Ian Hart / Sinopse: Dois navios da Marinha Real Britânica partem rumo ao Círculo Polar Ártico para explorar a região, sem saber das imensas dificuldades que encontrarão pela frente.

Pablo Aluísio. 

4 comentários:

  1. Series inglesas são um negocio a parte. Acabei de ver a quarta temporada da serie Sherlock Holmes e são três episódios pra arrebentar de criatividade, boas interpretações e originalidade; pra você ter uma ideia, até uma irmã do Sherlock e do Mycroft (o irmão mais velho e mais inteligente que o próprio Sherlock), eles colocam num episodio e ela é extraordinariamente mais inteligente que os dois juntos. Papa fina.

    ResponderExcluir
  2. Está ai um buraco na minha vida de apreciador de séries. "Sherlock Holmes", tão elogiada, mas que eu nunca assisti até hoje!

    ResponderExcluir
  3. Essa série nova com o Benedict Cumberbatch pode assitir sem medo. A ação se passa nos dias de hoje, com celular, internet, etc.; coisa muito boa!

    ResponderExcluir