domingo, 29 de abril de 2018

Perdidos no Espaço (2018)

Finalmente depois de um tempo assisti a essa nova versão de "Perdidos no Espaço". Não, não é um filme novo, mas sim uma série da Netflix. Confesso que minhas expectativas não estavam muito altas, principalmente depois de ver cenas avulsas do episódio piloto. Havia modificações ali que me deixaram um pouco de sobreaviso. Só que após conferir o primeiro episódio pude constatar que a série - pelo menos tirando em média nesse primeiro programa - está realmente boa, diria até acima do que eu esperava. A trama segue basicamente sendo a mesma: uma família de astronautas perde o rumo após sua nave, a Jupiter 2, sofrer um acidente. Eles vão parar em um planeta desconhecido, fora do nosso sistema solar. Após se recuperarem do pouso forçado começam os problemas. A nave afunda numa fenda de gelo. As temperaturas são congelantes e eles precisam achar um jeito de ir embora dali.

A Judy também fica presa no gelo congelado ao mergulhar na fenda onde está a Jupiter 2. Antes dela conseguir sair da água essa congela completamente. Bom, se você alguma vez assistiu na vida ao seriado clássico vai saber que três personagens sempre dominaram todas as atenções: o garoto Will Robinson (aqui menos cerebral e gênio do que o primeiro), o Robô (que estava sempre soltando a expressão "Perigo! Perigo!) e é claro o Dr. Smith, alívio cômico e grande vilão (embora querido) da série original. Os três estão de volta. O Robô agora não é a velha "lata de sardinhas" dos tempos passados, mas sim uma criatura high-tech que inclusive consegue mudar o formato de seu corpo, se tornando ora mais aracnídeo, ora humanoide! Em relação ao Dr. Smith temos uma surpresa e tanto. Não é mais um senhor já idoso, mas sim uma mulher. Bom, em termos. Na verdade a personagem que vai ser a nova Dra. Smith é apenas uma fugitiva que rouba um casaco de um engenheiro chamado... Dr. Smith! Estou realmente curioso para ver como isso vai se desenvolver. Então é isso. Ainda só vi até o momento o primeiro episódio, mas posso antecipar que gostei do que assisti. Espero que mantenha o bom nível nos próximos episódios.

Perdidos no Espaço (Lost in Space, Estados Unidos, 2018) Direção: Tim Southam, Neil Marshall, Stephen Surjik, Deborah Chow / Roteiro: Vivian Lee, Kari Drake, Katherine Collins, baseados na série original criada por Irwin Allen, Matt Sazama e Burk Sharpless / Elenco: Maxwell Jenkins (Will Robinson), Parker Posey (Dra. Smith), Brian Steele (O Robô), Toby Stephens (John Robinson), Molly Parker (Maureen Robinson), Taylor Russell (Judy Robinson), Mina Sundwall (Penny Robinson), Ignacio Serricchio (Don West) / Sinopse: A nave Jupiter 2 sofre um acidente e vai parar em um planeta desconhecido, onde a tripulação, formada pela família Robinson, terá que sobreviver a todos os perigos desse novo universo.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Perdidos no Espaço (2018)
    Pablo Aluísio
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir
  2. O Robô é legal, a tal da Dra. Smith é bonita, malvada e chata, mas carísma... eu não sei não, acho que o Johnathan Harris fará muita falta; a pegada hiper feminista da série é irritante.

    ResponderExcluir
  3. Como só vi o primeiro episódio estou colhendo depoimentos de quem já viu. Meu amigo Telmo comentou no Facebook em meu post de divulgação do blog: "Já vi todos os episódios e gostei muito. Principalmente porque com praticamente 57 anos, assisti também a antiga série da década de 60. Achei a atual menos lírica e mais cruel. Certamente passou por uma rigorosa contextualização. O Robô é crudelíssimo, Will é bem novinho em comparação ao primeiro e a Dra. Smith é uma louca descabelada e canastrona. O casal Robinson anda às turras e Dom West é um traficante bonzinho. Apesar de tudo isto, a série é ótima e vale a pena ver até o último episódio."

    ResponderExcluir
  4. Preste atenção no que descrevo acima; é uma sintese. Só não falei disso na vez que você falou que ia começar a ver a série pra não fazer um spoiller geral de conteudo. Tomara que você ache que estou errado. Boa sorte!

    ResponderExcluir