quarta-feira, 2 de agosto de 2017

A História Não Autorizada de Barrados no Baile

O canal a cabo Lifetime produziu e exibiu esse telefilme sobre os bastidores da série de TV "Beverly Hills, 90210" que no Brasil recebeu o título de "Barrados no Baile". Essa série adolescente passou por anos na Rede Globo e foi sucesso tanto nos Estados Unidos como aqui no Brasil. Para os jovens dos anos 90 foi até muito marcante. Os episódios giravam em torno de um grupo de estudantes de Beverly Hills. Seus dramas, namoricos, a vida na escola, etc. Nada de muito original. Fez sucesso porque afinal de contas o elenco era bem carismático e caiu nas graças do público. O sucesso foi imediato. Já nos bastidores existiam muitos problemas, principalmente relacionados com a atriz Shannen Doherty que era temperamental, briguenta e nada disciplinada, sempre chegando atrasada nas filmagens, etc.

A história de tudo o que aconteceu na série é por si só já muito interessante. Pena que esse telefilme seja tão fraquinho. A produção é pobre, sem maiores recursos e a direção praticamente nem existe. Algumas atrizes são bem parecidas com as originais da série, como por exemplo, Abbie Cobb que tem uma semelhança assustadora com a jovem Jennie Garth nos anos 90. Já os atores que interpretam Luke Perry e Jason Priestley nem com muita boa vontade conseguem convencer, uma vez que são muito ruins e nada parecidos com os da série. Outra coisa que incomoda é que certas cenas são encaradas como se estivéssemos assistindo a uma comédia bobinha, como quando Shannen bate o carro do amigo de elenco. Esse caso foi bem explorado na época como um exemplo do comportamento estranho e bizarro da atriz, mas aqui tudo é encarado de forma muito tolinha. Assim não há muito o que salvar. Quem sabe algum dia um grande estúdio de Hollywood resolva contar essa história com produção, elenco, direção em um filme classe A. Já que por enquanto essa produção da Lifetime só serve mesmo para passar no próprio canal, em uma tarde preguiçosa sem ter muito o que fazer.

A História Não Autorizada de Barrados no Baile (The Unauthorized Beverly Hills, 90210 Story, Estados Unidos, 2015) Direção: Vanessa Parise / Roteiro: Jeffrey Roda / Elenco: Dan Castellaneta, Abbie Cobb, Samantha Munro / Sinopse: Esse telefilme conta os bastidores da série "Barrados no Baile", grande sucesso da TV nos anos 90, mostrando as brigas, discussões e problemas que envolvia o elenco jovem.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★
    Elenco: ★★
    Produção: ★★
    Roteiro: ★★
    Cotação Geral: ★★
    Nota Geral: 5.0

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava desta série, Barrados no Baile (o título nacionalizado mais idiota que já se viu), principalmente por causa da Shannen Doherty, a Brenda, pra mim a menina mais linda do mundo na época. No momento está enfrentando um câncer de mama terrível já com metástase. A vida não é fácil.
    O Jason Priestley, o Brandon e irmão da Brenda, também era muito carismático e, pasmem, foi "acusado" de ser filho bastardo do Elvis Presley! Sabe-se lá se pelo sobrenome foneticamente e graficamente semelhante, ou ser boa pinta, ou os dois...
    E tinha também o bom ator Luke Perry, o Dylan, um bad boy aos moldes do James Dean, bem carismático.
    Bom, sobre o telefilme do post você já disse tudo e assino em baixo.

    ResponderExcluir
  3. Esses jovens hoje são senhores e senhoras quarentões Serge. A Jennie Garth está inclusive com problemas de obesidade (vi uma foto recente dela na praia que me deixou surpreso!). O Jason anda com dificuldades depois de um acidente de carro e o Luke está careca. O tempo passa e é cruel com os ídolos teen do passado.

    ResponderExcluir