terça-feira, 25 de outubro de 2016

Outcast

Título no Brasil: Outcast
Título Original: Outcast
Ano de Produção: 2016
País: Estados Unidos
Estúdio: Fox International Studios
Direção: Loni Peristere, Howard Deutch
Roteiro: Robert Kirkman, Paul Azaceta 
Elenco: Patrick Fugit, Philip Glenister, Wrenn Schmidt, Callie Brook McClincy, David Denman, Brent Spiner
  
Sinopse:
A vida não tem sido fácil para Kyle Barnes (Patrick Fugit). Anos atrás ele foi acusado de ter atacado sua própria filha em um caso que nunca ficou devidamente esclarecido. No passado ele ficou convencido que sua mãe e sua esposa tinham sofrido algum tipo de possessão que nem ele soube explicar muito bem. Isso o estigmatizou pelo resto de sua vida. Agora, ao lado do reverendo Anderson (Philip Glenister) ele tenta ajudar pessoas que estão passando pelo mesmo tormento.

Episódios Comentados:

Outcast 1.01 - A Darkness Surrounds Him
Kyle Barnes (Fugit) tenta deixar o passado para trás. Ele vive isolado, procurando não ter contato com outras pessoas. Deprimido e sentindo-se culpado pelo que aconteceu anos atrás ele acaba encontrando novamente o reverendo local para que juntos possam investigar o estranho caso envolvendo um garoto. Sua família está apavorada pelo estranho comportamento do menino. Ele parece estar possuído, comendo insetos, falando com vozes estranhas, se contorcendo e praticando estranhos rituais que lembram o satanismo e a magia negra. Esse primeiro episódio dessa nova série Outcast é muito bom. Valorizando um clima de terror e suspense os roteiristas acertaram em cheio no objetivo de causar medo nos espectadores. É curioso porque temos duas novas séries sobre possessões, essa Outcast e a transposição para a TV do famoso filme "O Exorcista". Pelo visto para quem gosta desse estilo de programa o menu estará bem variado nos próximos meses. Essa série aqui foi criada pelo mesmo criador do grande sucesso "The Walking Dead", usando como material original uma estória de quadrinhos de sucesso. As séries de terror, que há muito estavam esquecidas, parecem que voltaram com tudo para a programação das emissoras. Uma ótima notícia para os fãs do gênero. / Outcast 1.01 - A Darkness Surrounds Him (Estados Unidos, 2016) Direção: Adam Wingard / Roteiro: Robert Kirkman, Paul Azaceta / Elenco: Patrick Fugit, Philip Glenister, Wrenn Schmidt.

Outcast 1.02 - (I Remember) When She Loved Me
O segundo episódio começa com o reverendo  Anderson (Glenister) completamente decepcionado e indignado com a baixa frequência em seu culto de domingo. Os fiéis parecem ter desaparecido. Ele então resolve relembrar aos poucos presentes como é importante ir à igreja. Em momento de sinceridade até mesmo confessa que baixou a guarda nos últimos anos o que talvez explique o caso do garoto Joshua que foi recentemente possuído por forças das trevas. Enquanto isso Kyle (Fugit) tenta recompor os pedaços de sua vida. Ele vai visitar sua mãe e descobre que seu quarto está em mal estado. Há muitos anos ela vive em estado catatônico em uma casa de repouso. Ela não fala, mal se alimenta e não reage a fatores externos. Kyle então resolveu levá-la para casa o que se revela ser uma péssima ideia pois ele não tem condições de cuidar adequadamente de uma mulher doente naquele estado. Já o xerife Giles (Reg E. Cathey) resolve investigar a floresta pois recebeu uma denúncia de coisas estranhas vindas de lá. Ao adentrar o lugar acaba encontrando uma série de bichos pregados na árvores como se estivessem crucificados - obviamente algum ritual de magia negra que ele desconhece completamente. Por fim surge na série pela primeira vez o ator Brent Spiner! Não lembra dele? Ele foi por muitos anos o andróide Data da série "Star Trek - A Nova Geração". Aqui ele aparece como um personagem misterioso e sinistro. De roupas escuras, chapéu e sobretudo, ele entra no quarto da mãe de Kyle para lhe dirigir algumas palavras enigmáticas. Sua verdadeira identidade será revelada nos próximos episódios, vamos aguardar. / Outcast 1.02 - (I Remember) When She Loved Me (Estados Unidos, 2016) Direção: Howard Deutch / Roteiro: Paul Azaceta / Elenco: Patrick Fugit, Philip Glenister, Wrenn Schmidt, Brent Spiner.

Outcast 1.03 - All Alone Now  
Todos sozinhos agora! Porém nem tanto. O reverendo Anderson e seu "assistente" Kyle acabam se envolvendo em um novo caso. O possuído era um sujeito normal até o dia em que perde os sentidos, espanca, tortura, estupra e esquarteja a esposa do seu melhor amigo. Obviamente condenado e preso é enviado para um manicômio judiciário. Acontece que todos os sintomas indicam que ele está sob a possessão de algum demônio. Assim Anderson e Kyle vão até lá para um exorcismo. As coisas porém parecem mais sérias do que eles pensavam. A tal entidade parece ter grande poder a ponto inclusive de zombar e escarnecer os símbolos cristãos como o crucifixo e a bíblia. Pior do que isso, ele começa a jogar mentalmente com seus algozes, fazendo o reverendo duvidar de sua própria fé e Kyle pedir por esclarecimentos sobre seus supostos "poderes" sobrenaturais. O diabo então lhe informa que ele é um "Outcast"! O que exatamente significa isso? Bom, essa é uma resposta para os próximos episódios. Como destaque aqui chamo a atenção para o ótimo trabalho do ator Lee Tergesen como o criminoso sob possessão de Satã. Ele está ótimo, grande atuação. / Outcast 1.03 - All Alone Now (Estados Unidos, 2016) Direção: Howard Deutch / Roteiro: Robert Kirkman, Paul Azaceta / Elenco: Patrick Fugit, Philip Glenister, Wrenn Schmidt, Lee Tergesen.

Outcast 1.04 - A Wrath Unseen  
Essa série ainda não me pegou. Esse tema envolvendo exorcismo tem que ser muito bem trabalhado, caso contrário cai no ridículo. "Outcast" ainda não chegou nesse ponto, mas olha, devo confessar que alguns episódios deixam bem a desejar. Essa série está quase no meu cancelamento pessoal. Sim, estou pensando seriamente em abandonar pelo meio do caminho. Enquanto isso ainda não acontece aqui vai um breve resumo do que você verá nesse quarto episódio. Um sujeito que estuprou a esposa de um policial muitos anos atrás retorna e o encontra casualmente durante um jantar. Claro que o constrangimento é generalizado. Pior acontece depois quando o policial descobre tudo. Ele nem pensa duas vezes e resolve espancar o tal sujeito. Enquanto isso o pastor John Anderson (Philip Glenister) desconfia que uma velha senhora que ele fez exorcismo há algum tempo não está ainda liberada das forças satânicas. E ele está completamente certo sobre isso. Salve-se quem puder! / Outcast 1.04 - A Wrath Unseen (Estados Unidos, 2016) Direção: Julius Ramsay / Roteiro: Robert Kirkman, baseado nos quadrinhos de Paul Azaceta  / Elenco: Patrick Fugit, Philip Glenister, Wrenn Schmidt .

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Terror & Ficção
    Guia de Episódios Outcast
    Em breve novas resenhas serão publicadas
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir
  2. Terror & Ficção
    Guia de Episódios Outcast
    Em breve novas resenhas serão publicadas
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir
  3. Review Adicionado:
    Outcast 1.03 - All Alone Now

    ResponderExcluir
  4. Review Adicionado:
    Outcast 1.03 - All Alone Now

    ResponderExcluir
  5. Review Adicionado:
    Outcast 1.04 - A Wrath Unseen
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir