sábado, 27 de agosto de 2016

Chicago PD - Segunda Temporada

Chicago PD 2.02 - Get My Cigarettes
Vários estelionatários do mesmo bairro onde cresceu Hank Voight (Jason Beghe) estão sendo assassinados. Durante as investigações os policiais descobrem que a autoria de todas as mortes parecem pertencer a uma só pessoa, que deixa sua marca registrada em cada morte, colocando uma nota de um dólar sobre os corpos. Uma das vítimas inclusive foi amigo de infância de Voight que por essa razão resolve se empenhar ainda mais em descobrir o verdadeiro assassino. O problema é que ao ter que voltar para seu bairro de origem, Voight também precisará desenterrar velhos fantasmas de seu passado. Depois de circular pelos becos da região ele acaba descobrindo que o trio que foi encontrado morto estava extorquindo uma família de boas pessoas que mora nas redondezas. Acontece que o filho mais velho do casal era um estudante da academia militar, um jovem que apesar de pouca idade não deixaria seus pais passar por aquele verdadeiro terror sem tentar ao menos impor lei e ordem por suas próprias mãos. Enquanto isso o tenente Jay Halstead (Jesse Lee Soffer) descobre da pior maneira possível os perigos de se viver com a cabeça colocada à prêmio pela criminalidade de Chicago. Após matar um importante criminoso da cidade ele acaba virando alvo de gangues, todas querendo colocar as mãos no prêmio dado a quem acertar contas com ele. Salve-se quem puder! / Chicago PD 2.02 - Get My Cigarettes (EUA, 2014) Direção: Arthur W. Forney / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas / Elenco: Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush, Jesse Lee Soffer.

Chicago PD 2.03 - The Weigh Station
Como mera informação é bom saber que a série finalmente ganhou seu título nacional e se chamará na TV aberta brasileira "Chicago P.D. Distrito 21". Eu particularmente achei horrível, mas enfim, nossas distribuidoras nunca tiveram mesmo um grande talento para esse tipo de coisa. Deveria ter se mantido apenas o nome original mesmo. Nesse episódio Hank Voight (na ótima interpretação do ator Jason Beghe) precisa neutralizar uma ameaça contra seu grupo, sua equipe. Há um assassino profissional nas ruas, um sujeito muito eficiente que acaba sendo contratado para liquidar o policial que matou o irmão de um dos chefões do crime organizado de Chicago. Todos porém sabem que Voight é durão o suficiente para chamar a responsabilidade para si, enfrentando os criminosos de frente pelas ruas mais empobrecidas e abandonadas da grande cidade. Nesse episódio os roteiristas priorizaram a ação, mas sem esquecer de também desenvolver um pouco mais os personagens do grupo de Voight, com especial dedicação em cima da oficial Erin Lindsay (Sophia Bush). Ela tem um passado problemático, uma mãe de que definitivamente não gosta e um casamento familiar que precisará ir, mesmo tendo todas as razões do mundo para não dar as caras por lá. Então é isso, o que temos aqui é uma série policial até convencional, bem nos padrões do mainstream mais comercial da TV americana, mas que acaba se destacando por causa dos personagens carismáticos, em especial Voight, que é uma das grandes razões de se continuar a acompanhar "Distrito 21"... ou melhor dizendo "Chicago PD". / Chicago PD 2.03 - The Weigh Station (EUA, 2014) Direção: Nick Gomez / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas / Elenco: Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush.

Chicago PD 2.04 - Chicken, Dynamite, Chainsaw
A filha de um vereador de Chicago desaparece junto de sua amiga. Pela lei americana uma pessoa só é considerada desaparecida após 24 horas de sua última notícia. Isso porém não é levado em conta pelo político que exige que a equipe de Hank Voight (Jason Beghe) vá imediatamente para as ruas em busca da garota. Mesmo contrariado, Voight vai atrás de pistas. Afinal de contas ter um vereador lhe devendo favores pode ser muito útil no futuro. Acaba descobrindo que situação é mais séria do que ele imaginava. O motorista que levava as jovens para casa é encontrado amordaçado em uma região distante, no meio do mato. No banco de trás do carro há muito sangue e sinais de violência. A investigação então segue em frente e Voight e os membros de sua equipe descobrem que o pai da amiga da filha do vereador envolveu-se com o crime organizado no passado e muito provavelmente o sequestro delas seja na verdade um mero acerto de contas entre criminosos. Um ex-desafeto do sujeito está de volta às ruas, após ficar dez anos preso cumprindo uma pena de assalto a mão armada e quer a desforra por ter ficado tantos anos atrás das grades. Péssimas notícias, pois agora tudo se transforma em uma questão de vida ou morte pelas ruas de Chicago. Um bom episódio, mantendo a linha dessa boa série policial. Voight tem até mesmo um momento bem "humano" já que descobre que a namorada de seu filho está grávida e isso o deixa ao mesmo tempo surpreso, mas feliz! Quem diria que o durão Voight na verdade se derreteria todo ao saber que pode se tornar avô! Pois é, pelo visto os brutos também amam... / Chicago PD 2.04 - Chicken, Dynamite, Chainsaw (EUA, 2014) Direção: Reza Tabrizi / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas / Elenco: Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush.

Chicago PD 2.05 - An Honest Woman
Hank Voight (Jason Beghe) descobre para sua surpresa que será avô! De repente o antes durão tira começa até mesmo a ter gestos carinhosos com sua futura nora, a mãe de seu neto. Ela está grávida e Hank se oferece para lhe ajudar em tudo o que for necessário. Para sua completa surpresa ele acaba também se tornando vítima de um roubo em sua própria casa. Dois caras mascarados conseguem entrar em sua residência e rendem Voight e sua nora. Após ameaçar matar a garota por sufocamento com um saco plástico, Voight finalmente abre o jogo mostrando para os criminosos onde se encontra o cofre que está com todo o seu dinheiro - uma quantia inclusive de origem duvidosa por causa de certas "negociações" que Hank faz pelas ruas de Chicago com criminosos e membros de gangues. Os bandidos conseguem a grana, mas são surpreendidos pela chegada da polícia. Agora libertado, Hank está furioso e promete se vingar - algo que custará caro para os malandros. A cena final se passa no porto de boats de Chicago, uma ótima sequência com muita tensão e ação. No fundo Hank nem estava tão preocupado em recuperar o dinheiro, mas sim em ter de volta o anel de sua esposa que ele pretendia dar de presente para seu filho pedir a mão da garota que está grávida dele. Quem poderia dizer que Voight tinha tantos sentimentos assim, não é mesmo? / Chicago PD 2.05 - An Honest Woman (EUA, 2014) Direção: Mark Tinker / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas / Elenco: Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush.

Chicago PD 2.07 - They'll Have to Go Through Me
O tema desse episódio é a pedofilia. Um infame pedófilo é morto numa cama de hospital e tudo leva a crer que se trata de um crime para encobrir os rastros de outros envolvidos, uma queima de arquivo típica. Durante as investigações o detetive Hank Voight (Jason Beghe) acaba descobrindo que todos estão na verdade apenas diante da ponta do iceberg, pois há algo muito maior, uma verdadeira rede de pedofilia envolvendo pessoas influentes e importantes na sociedade da cidade, contando inclusive com o envolvimento do próprio diretor do conselho tutelar de Chicago - um verdadeiro absurdo! Para descobrir mais envolvidos a investigação acaba contando também com a preciosa colaboração do irmão da detetive Erin Lindsay (Sophia Bush), um rapaz homossexual que teria se tornado vítima desse grupo pedófilo no passado. Será no final das contas ele que identificará os principais envolvidos nesse crime hediondo, apesar dos inúmeros traumas que envolvem recordar algo assim tão doloroso. A série Chicago PD vai seguindo em frente cada vez melhor, só falta um pouco mais de coragem de seus roteiristas ao encararem uma linguagem mais ousada e menos convencional. Potencial certamente existe. / Chicago PD 2.07 - They'll Have to Go Through Me (EUA, 2014) Direção: Sanford Bookstaver / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas / Elenco: Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush.

Chicago PD 2.08 - Assignment of the Year
Não são apenas os policiais brasileiros que precisam fazer bicos para reforçar o ganho mensal. Nos Estados Unidos isso também é bem comum, embora seja, tanto lá como aqui, algo ilegal. Para Antonio Dawson (Jon Seda) a situação é bem pior porque afinal de contas ele está enfrentando um divórcio custoso e caro. Assim ele acaba pegando um bico como segurança de um empresário figurão que o contrata para cuidar da sua esposa. O problema é que o tal sujeito não é bem um homem de negócios, mas sim um traficante de diamantes, o que torna o serviço ainda mais perigoso. Durante uma parada em um posto de gasolina ele acaba sendo morto em uma emboscada, o que complica tudo, não apenas em relação ao crime em si, mas o próprio departamento de polícia por haver um policial trabalhando ilegalmente para um criminoso. Hank Voight (Jason Beghe) então entra em campo para evitar perder um dos melhores membros de sua equipe. Quem o conhece sabe muito bem que ele definitivamente não deixará barato. / Chicago PD 2.08 - Assignment of the Year (EUA, 2014) Direção: Nick Gomez / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas / Elenco:  Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush.

Chicago PD 2.09 - Called in Dead
Ultimamente tenho curtido muito mais acompanhar "Chicago PD" do que "Chicago Fire" sendo que uma nasceu da outra. Pelo visto a criatura anda superando a criadora, mas enfim... Nesse episódio o grupo comandado por Hank Voight (Jason Beghe) participa de uma operação ousada. Eles se disfarçam de criminosos, entram em um laboratório de refinamento de cocaína e roubam toda a carga! O objetivo é causar uma verdadeira guerra dentro do mundo do crime, usando do velho lema que diz: "Dividir para conquistar". Uma vez que as gangues de traficantes entrem em guerra, acabarão ficando fragilizadas com o conflito e o acerto de contas, facilitando assim o serviço para colocar todos os seus membros atrás das grades. Um serviço de inteligência do departamento de Chicago visando fragilizar os principais grupos criminosos da cidade. No pano de fundo narrativo temos também a complicada decisão que precisa tomar a agente Erin Lindsay (Sophia Bush). Ela é convidada para fazer parte do DEA (Drug Enforcement Administration), a agência federal do governo americano que combate o tráfico internacional de drogas. Ela aceitará o convite, deixando os antigos companheiros de lado? Para Voight essa é uma decisão bem pessoal e seja qual for o caminho escolhido por ela, terá o seu total apoio. / Chicago PD 2.09 - Called in Dead (EUA, 2014) Direção: Alik Sakharov / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas / Elenco: Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush.

Chicago PD 2.10 - Shouldn't Have Been Alone
Hank Voight (Jason Beghe) e sua equipe precisam enfrentar um tipo incomum de criminoso, um sujeito especialista em armadilhas. Dentro de casas e apartamentos em Chicago ele arma verdadeiras arapucas mortais, com pistolas e artefatos explosivos espalhados por todos os lugares. A menor distração pode ser o fim para qualquer policial que resolva entrar nesses lugares. As investigações logo apontam para um jovem, um ex-estudante universitário com muitos problemas emocionais. Com histórico familiar caótico, órfão desde a infância, ele encontra na figura de um professor da universidade tudo aquilo que esperava. O mestre se torna assim seu mentor e principal figura paterna. O problema é que com pessoas obcecadas o menor deslize, um pequeno passo em falso, pode desencadear uma reação fora do normal, desproporcional e violenta. É justamente o que ocorre aqui. Sentindo que o professor não corresponde às suas expectativas o rapaz começa a se vingar dele e todos os que lhe são próximos, armando essas emboscadas mortais pela cidade. Caberá a Voight e a aos membros de seu time encontrar e prender o perturbado estudante. A série "Chicago PD" se mantém interessante por causa do personagem do policial Voight. Ele surgiu em Chicago Fire como um tira corrupto que ameaçava um dos bombeiros e acabou chamando tanta atenção que ganhou sua própria série, que curiosamente vem tendo mais audiência do que o seriado de onde proveio. Prova que ainda não se esgotou o velho filão de séries policiais americanas, mesmo quando elas nem são tão inovadoras como era de se esperar. / Chicago PD 2.10 - Shouldn't Have Been Alone (EUA, 2015) Direção: Fred Berner / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas / Elenco: Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush.

Chicago PD 2.12 - Disco Bob
Já que estamos falando de séries policiais... "Chicago PD" é bem mais mainstream. Mesmo assim vale a pena acompanhar. É uma daquelas séries policiais que são exibidas na TV aberta dos Estados Unidos. Na verdade é um Spin-off de "Chicago Fire" que deu certo e se tornou ainda mais interessante do que a série que lhe deu origem. Os episódios acompanham casos envolvendo o departamento de inteligência da polícia de Chicago. Liderando o grupo temos Hank Voight (Jason Beghe), um tira ao mesmo tempo competente, mas também de um passado sujo, um "Dirty Cop", como os americanos gostam de chamar. Voight é durão, da velha escola, e não está muito preocupado em seguir as regras. Nesse episódio uma família inteira é encontrada morta em sua casa. Apenas o pai e o filho caçula não são encontrados na cena do crime o que leva imediatamente Voight a suspeitar do tal sujeito. Para piorar ninguém consegue encontrá-lo. Provavelmente ele matou a todos por causa do seguro de vida milionário e depois desapareceu com a criança. Um assassinato coletivo seguido de sequestro. As coisas porém não parecem ser tão óbvias. Como se trata de um protocolo de investigação a polícia começa a ouvir todos os possíveis envolvidos, desde vizinhos, familiares e até o namorado adolescente de uma das garotas que foram mortas e aí surge definitivamente uma pista essencial para a solução do crime. Além dessa intensa investigação nesse episódio temos a volta de Erin Lindsay para a equipe. Ela tinha deixado o grupo para se juntar a uma divisão especializada de elite. Uma vez lá porém ela se decepcionou completamente com o que encontrou: muita politicagem e até mesmo assédio moral e sexual por parte de seus superiores. Vendo que aquilo não era nada do que pensava resolve pedir a Voight sua reintegração ao seu velho departamento. Essa atriz Sophia Bush que interpreta Erin é bem talentosa, além de ser uma gatinha. Aquele tipo de mulher que consegue unir sensualidade com um jeito mais durão de ser, algo que acaba se tornando bem sensual para certos homens. Os roteiristas, que não são bobos nem nada, perceberam isso e já colocaram um romance no meio do caminho de sua personagem com o detetive Jay Halstead (interpretado pelo ator Jesse Lee Soffer, que mais parece um modelo do que um policial de verdade!). Pois é, vale tudo pela audiência, meus caros. / Chicago PD 2.12 - Disco Bob (EUA, 2015) Direção: Holly Dale / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas/ Elenco: Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush, Jesse Lee Soffer.

Chicago PD 2.14 - Erin's Mom
Essa série policial é aquele tipo de enlatado americano que diverte bastante, por essa razão estou sempre vendo novos episódios. O grande atrativo vem do personagem interpretado por Jason Beghe, o veterano policial Hank Voight. Ele foge daquele modelo de policial bonzinho que já está saturado em séries. Hank não se importa em ultrapassar certos limites legais para chegar em um objetivo que ele entenda justo. Aqui, como bem entrega o nome do episódio, as atenções se voltam para a mãe da policial Erin Lindsay (Sophia Bush). Apesar da idade ela continua com seu estilo 171 de ser. Ela parece sempre estar envolvida em picaretagens. Trabalhando em uma empresa de transporte resolve procurar a filha para denunciar um esquema de recolhimento de dinheiro roubado. Os próprios caminhões da empresa estariam sendo usados para esse fim. As investigações acabam levando a dois irmãos, com extensa ficha policial. Hank consegue colocar as mãos em um deles, mas o outro consegue escapar. Após a morte de toda uma família sequestrada pelo criminoso (eles são jogados em um lago congelado da cidade) Hank toma para si a responsabilidade de acabar com a raça do marginal, o que acabará gerando inúmeros problemas adicionais para ele e sua equipe. O mais curioso desse episódio é que os roteiristas resolveram sugerir um laço de parentesco entre Hank e Erin (ele seria seu pai na verdade). Isso fica mais ou menos claro quando Hank encontra a mãe de Erin para dizer que ela se afaste da filha. O mais curioso é que pela atitude demonstrada por Erin ela provavelmente já saberia de tudo! Que coisa... / Chicago PD 2.14 - Erin's Mom (EUA, 2015) Direção: Mark Tinker / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas / Elenco:  Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush.

Chicago PD 2.15 - What Do You Do
Um episódio diferente, todo centrado nos policiais Roman e Burgess, que passam longe de serem protagonistas da série. Tudo começa quando Burgess (Marina Squerciati) avista um sujeito armado entrando dentro de um depósito bem em frente ao local onde ela deu uma parada para o lanche com seu parceiro Sean Roman (Brian Geraghty). O que parece ser apenas uma vistoria de rotina acaba se transformando no inferno na terra quando ela é rendida por um criminoso armado e levado para dentro do armazém junto a seu parceiro. Como reféns eles precisam sobreviver, porém isso passa longe de ser algo fácil já que Roman tenta reagir e acaba baleado. Os criminosos são jovens negros inexperientes no mundo do crime o que torna tudo ainda mais complicado. O episódio inteiro se baseia nessa disputa psicológica entre policiais e criminosos, a maioria deles membros de gangs envolvidos em um negócio da pesada envolvendo contrabando de mercadorias e tráfico de drogas. Eu particularmente gostei bastante desse episódio porque afinal de contas ele desenvolveu muito bem toda a tensão e a violência envolvidas nesse tipo de situação limite. Dessa vez os roteiristas resolveram centrar a atenção mais na dupla de tiras do que na equipe de Hank Voight (Jason Beghe), algo que acertaram em cheio já que é sempre bom mudar um pouco as coisas, fugindo do lugar comum, do arroz com feijão. Excelente episódio, imperdível. / Chicago PD 2.15 - What Do You Do (EUA, 2015) Direção:  Nick Gomez / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas / Elenco: Marina Squerciati, Brian Geraghty, Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush.

Chicago PD 2.16 - What Puts You on That Ledge
Mais um bom episódio dessa série policial que nasceu como spin off de "Chicago Fire" e hoje se destaca em audiência e boas críticas na TV americana. Nesse roteiro o policial Antonio Dawson (Jon Seda) é enviado como infiltrado do departamento em um grupo de traficantes de drogas. Ele precisa descobrir o que eles estariam tramando. Acaba descobrindo que a quadrilha pretende roubar um grande carregamento de Oxy, usado para fabricar a droga de mesmo nome, muito popular entre jovens americanos (o país se notabiliza por ser o maior consumidor de drogas do mundo). Já Hank Voight (Jason Beghe) começa a ficar irritado ao perceber que dois subordinados de sua equipe estão apaixonados. Isso é bem pessoal já que tudo leva a crer que Voight seria o pai desconhecido de Erin Lindsay (Sophia Bush), justamente a policial que estaria caindo de amores pelo colega do departamento! Por fim, na última linha narrativa, a jovem tira Kim Burgess (Marina Squerciati) e seu parceiro são chamados para resolver um atrito que parece banal, onde um sujeito que se apossou do apartamento de um casal, se recusando a sair de lá de todas as maneiras. Só depois irá se descobrir que ele realmente tem um sinistro segredo para esconder. Literalmente um esqueleto no armário (ou quase isso). / Chicago PD - 2.16 - What Puts You on That Ledge (EUA, 2014) Direção: Fred Berner / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas / Elenco: Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush.

Chicago PD 2.17 - Say Her Real Name
O tema desse episódio é sobre o radicalismo político. Nos Estados Unidos esses tipos de grupos radicais são bem comuns, sejam eles formados por ecologistas xiitas, radicais de direita ou terroristas de esquerda. Para entender as entranhas desse tipo de movimento radical o policial Hank Voight (Jason Beghe) e seus subordinados se infiltram dentro dessas organizações clandestinas. A situação fica ainda mais sensível após a divulgação de que um importante encontro de políticos internacionais será sediado justamente em Chicago. Prato cheio para essa gente, sempre disposta a implantar algum evento de impacto na mídia. Depois que uma jovem é jogada do alto de um prédio todos pensam estar diante de um suicídio comum, porém um dos agentes de Voight a reconhece, pois ela seria membro de um dos grupos investigados. Após algumas investigações a polícia de Chicago passa a entender que ela na verdade teria sido jogada do alto do edifício por um diplomata argentino. Voight obviamente pensa que há algo mais por trás de tudo (e realmente há!). Bom episódio que tenta explorar o radicalismo que sempre atrai muitos jovens, até mesmo dentro dos Estados Unidos. Não há como esconder que os jovens em geral são radicais por natureza e quando encontram alguma causa interessante pela frente unem essa característica pessoal, própria da idade, com atos impensados e imprudentes. Daí se forma a tempestade perfeita, com sérias consequências para toda a sociedade. / Chicago PD 2.17 - Say Her Real Name (EUA, 2014) Direção: Nick Gomez / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas / Elenco: Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush.

Chicago PD 2.18 - Get Back to Even
Aos poucos estou chegando ao fim da segunda temporada de Chicago PD (chamada no Brasil de Distrito 21). Pois bem, esse episódio começa quando um caminhão perde o controle e vira numa via expressa de Chicago. Poderia ser um acidente comum, porém dentro da carga com supostas latas de molho de tomate se encontra um grande contrabando de heroína (uma das drogas mais caras e populares dos Estados Unidos). Como se isso não fosse o bastante duas pessoas foram executadas logo após o tombamento do veículo. Um jovem negro chamado Charlie parece ter todas as respostas sobre quem seria o chefe daquela operação e quem teria cometido os assassinatos. O problema é que esse rapaz é um protegido do detetive Hank Voight (Jason Beghe). Ele é sobrinho de uma antiga informante de Voight e esse parece ter tido ao longo dos anos um cuidado especial com ele, para que não entrasse no mundo crime. Pelo visto uma batalha perdida. O roteiro desse episódio tenta desenvolver um lado mais humano de Voight, personagem que se notabilizou na série por ser casca grossa e durão. Pelo visto ele também tem uma notável preocupação social com os jovens do gueto, os mais propensos a entrarem de cara com o submundo das drogas e dos assaltos. Uma triste realidade das grandes cidades, infestadas de gangues. / Chicago PD 2.18 - Get Back to Even (EUA, 2015) Direção: Jann Turner / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas/ Elenco: Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush.

Chicago PD 2.19 - The Three Gs
Várias garotas chinesas são encontradas mortas em um velho armazém abandonado. Elas estavam acorrentadas e muito provavelmente foram vítimas de tráfico humano, um crime que tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. O principal suspeito é um imigrante chinês, líder de quadrilha, chamado Dennis Lee. Há muito tempo que a polícia de Chicago tem procurado colocar as mãos em Lee, mas ele sempre consegue desaparecer entre as sombras. O crime bárbaro porém convence Hank Voight (Jason Beghe) que não há mais como ele continuar solto, andando pelas ruas da cidade. Assim uma grande operação é formada justamente para que sua captura finalmente vire uma realidade. Na outra linha narrativa o policial Sean Roman (Brian Geraghty) fica desesperado quando uma garotinha é baleada durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais. Ele tenta levar a menina para a viatura, mas é impedido por outros policiais pois isso seria proibido pelo regimento da corporação. O correto seria esperar pela chegada dos paramédicos. O impasse acaba terminando em briga e Sean termina tendo que enfrentar um inquérito na corregedoria. Afinal, quem teria razão nessa situação? Mais um bom episódio de Chicago PD, dessa vez explorando o terrível crime de tráfico de pessoas que só tem aumentado em decorrência de guerras (o caso dos refugiados da Síria é um exemplo) e miséria. Como sempre o alvo acaba sendo aquela parte da população mais desesperada por um futuro melhor que acaba topando qualquer coisa para ir embora para países mais desenvolvidos economicamente. Uma tragédia humana, tão comum em nossos dias. / Chicago PD 2.19 - The Three Gs (EUA, 2015) Direção: Sanford Bookstaver / Roteiro: Michael Brand, Derek Haas / Elenco: Jason Beghe, Jon Seda, Sophia BushBrian Geraghty.

Chicago PD 2.21 - There's My Girl
Uma bomba caseira utilizando uma panela de pressão explode no subúrbio de Chicago. Inicialmente o departamento de inteligência comandado por Hank Voight (Jason Beghe) pensa ser uma guerra de gangues impulsionados por extorsão a comerciantes locais. Depois o foco da investigação muda, fazendo com que Voight pense que o verdadeiro autor do crime seria um especulador imobiliário de olho nas casas daquele bairro. Como os roteiros não costumam cair em soluções óbvias tudo muda quase no último ato, quando se descobre que o dono de uma lanchonete ali por perto onde houve a explosão já havia sido investigado no passado, acusado de ter matado a própria mulher, visando ficar com uma pequena fortuna paga pelo seguro de vida. Basta agora apenas juntar todas as peças para se chegar à solução desse quebra-cabeças. Nesse episódio há também um fato curioso quando um dos membros da equipe de Voight esquece por engano uma lata de refrigerante na sala de depoimentos da delegacia. O criminoso a usa para cortar seus próprios pulsos, o que acaba causando um grande problema legal para sua equipe. Sem outra alternativa Voight resolve afastar seu subordinado. / Chicago PD 2.21 - There's My Girl (EUA, 2015) Direção: Mark Tinker / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas  / Elenco: Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush.

Chicago PD 2.22 - Push the Pain Away
Pois é, não é o Brasil, mas ocorre uma chacina em Chicago. Um grupo de quatro homens fortemente armados entra em uma academia. Seus alvos humanos são sumariamente executados na quadra de squash. Pela gravidade do crime a inteligência da polícia da cidade, comandada pelo sargento Voight (Beghe) é indicada pelo comissário para investigar e solucionar o mistério. As primeiras pistas deixam claro que houve um acerto de contas. Todos os mortos são advogados, membros de um escritório que defendeu (e venceu) uma causa em prol de uma empresa acusada de poluir com resíduos tóxicos uma grande área nos arredores da cidade. É o fim da inocência para muitos. Após juntar mais alguns elementos Voight finalmente chega nos culpados, na verdade são todos da mesma família. A pequena garotinha morta por causa de intoxicação química causada por essa mesma empresa é parente de todos eles. Já que a justiça falhou em punir os culpados eles partem para a vingança, para o olho por olho, dente por dente. Um bom episódio com um tema bem interessante que fará você pensar por um ou dois minutos nas razões daqueles criminosos. Há realmente algum crime que seja plenamente justificado? Assista e tire suas próprias conclusões. / Direção: Sanford Bookstaver / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas/ Elenco: Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush.

Chicago PD 2.23 - Born Into Bad News
Último episódio da segunda temporada de Chicago PD. Aqui as coisas começam a sair do controle quando policiais de um outro departamento invadem o território de Hank Voight (Jason Beghe) na cidade. Tudo poderia se resumir a um mero conflito de jurisdição se os tiras do outro lado da cidade não estivessem roubando traficantes de drogas daquela região. Além de estarem onde não deveriam estar ainda cometem crimes na cara dura, em plena luz do dia. Algo que definitivamente Hank não aceitaria. Começa então uma verdadeira rixa entre policiais.Como Voight é muito mais experiente nesses assuntos acaba armando uma bela armadilha para enquadrar os tiras sujos que cruzaram a linha. Enquanto o sargento vai colocando ordem na casa - ou melhor dizendo, nas ruas de Chicago - sua filha Erin Lindsay (Sophia Bush) decide abandonar a carreira policial. Ela ainda não conseguiu superar velhos traumas. Eu sempre que posso afirmo: "Chicago PD" é uma das melhores séries policiais atualmente da TV americana. De certo modo ela me lembra de antigos seriados de tiras dos anos 70, um tipo de programa bem mais realista, pé no chão, onde o personagem principal - o sargento durão e veterano Hank - passa longe de ser um mocinho inofensivo. Uma ótima opção para quem curte esse tipo de série policial Made in USA. / Chicago PD 2.23 - Born Into Bad News (EUA, 2015) Direção: Mark Tinker / Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas / Elenco: Jason Beghe, Jon Seda, Sophia Bush, Patrick John Flueger.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Cine Action - Pablo Aluísio
    Guia de Episódios - Chicago PD - Temporada 2
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir
  2. Cine Action - Pablo Aluísio
    Guia de Episódios - Chicago PD - Temporada 2
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir
  3. Review Adicionado:
    Chicago PD 3.05 - Climbing Into Bed

    ResponderExcluir
  4. Review Adicionado:
    Chicago PD 3.05 - Climbing Into Bed

    ResponderExcluir
  5. Review Adicionado:
    Chicago PD 3.08 -Forget My Name
    Chicago PD 3.10 - Now I'm God
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir
  6. Review Adicionado:
    Chicago PD 3.11 - Knocked the Family Right Out
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir