domingo, 20 de março de 2016

O Garoto da Casa ao Lado

Noah Sandborn (Ryan Guzman) é um jovem que acaba se envolvendo com a vizinha Claire Peterson (Jennifer Lopez), uma mulher bem mais velha do que ele, mas ainda muito sensual e sedutora. O que começa como um casinho amoroso sem maiores pretensões acaba se revelando algo bem perigoso quando Claire começa a perceber que Noah não bate muito bem da cabeça. Ele imediatamente se torna obsessivo por ela, a ponto de se tornar completamente inconveniente em sua vida. Em pouco tempo se revela um stalker perigoso. Ela é uma professora com uma boa carreira acadêmica e não parece disposta a perder tudo apenas por se envolver com um rapaz como ele. O problema é que Noah também não parece aceitar bem a rejeição, começando a chantagear ela de forma branca, insinuando que vai contar tudo na escola onde ela trabalha - e que para tornar tudo ainda mais complicado onde ele também é aluno. Como se sabe nos Estados Unidos casos semelhantes, que envolvem professores e alunos acabam recebendo um duro tratamento na justiça, geralmente levando as professoras (ou os professores, dependendo da situação) para a cadeia.

Como se pode perceber pela leitura da sinopse a premissa de "O Garoto da Casa ao Lado" até que é boa, diria até promissora. Infelizmente não adianta se animar muito já que o filme é realmente fraco. O roteiro é básico, cheio de clichês e a atuação preguiçosa de Jennifer Lopez não ajuda muito. Ela até tenta um pouco se passar por uma mulher intelectualmente interessante, mas tudo vai por água abaixo muito rapidamente. A questão é que seu papel não lhe caiu bem, a não ser é claro nas (poucas) cenas em que o diretor tenta aproveitar sua fama de símbolo sexual. Infelizmente só existe uma cena mais ousada, mas mesmo ela não sai muito do lugar comum. Asim não espere por muita nudez e nem tomadas reveladoras do bonito corpo da atriz. No final de tudo o que acaba sobrando é apenas um suspense abaixo da média e com final muito fraco, diria até mesmo risível. O tema "vizinhos perigosos" já rendeu coisas bem melhores no passado. Esse pode se dispensado sem maiores problemas.

O Garoto da Casa ao Lado (The Boy Next Door, EUA, 2015) Direção: Rob Cohen / Roteiro: Barbara Curry / Elenco: Jennifer Lopez, Ryan Guzman, Kristin Chenoweth.

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★
    Elenco: ★★
    Produção: ★★
    Roteiro: ★★
    Cotação Geral: ★★
    Nota Geral: 6.2

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Avaliação:
    Direção: ★★
    Elenco: ★★
    Produção: ★★
    Roteiro: ★★
    Cotação Geral: ★★
    Nota Geral: 6.2

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir