domingo, 13 de março de 2016

Homem-Formiga

No mundo do cinema os quadrinhos viraram a grande febre do momento. Suas adaptações rendem milhões ao redor do mundo e os fãs estão sempre prontos a conferir as novidades nas telas, mesmo que seja de personagens de segundo escalão que quase ninguém conhece. É o caso desse Homem-Formiga. Ele foi criado na década de 60 por Stan Lee, mas nunca realmente chegou a emplacar. Embora tenha tido uma revista mensal ela logo foi cancelada por causa das baixas vendas. Afinal de contas um herói cujo maior poder é se tornar pequeno como uma formiga não era bem algo atrativo para a garotada da época. Depois desse começo ruim o Homem-Formiga acabou sendo incorporado aos Vingadores e por lá ficou anos e anos, aparecendo apenas esporadicamente. Agora com o sucesso que as adaptações de quadrinhos andam fazendo no cinema a Marvel Studios resolveu apostar suas fichas nesse notório desconhecido.

Até que o resultado não é nada mal. Longe das amarras que geralmente atrapalham os filmes dos personagens mais famosos, esse aqui conseguiu tratar tudo com uma leveza e bom humor que acabam sendo a grande sacada da produção. Os roteiristas conseguiram escrever um enredo que conseguia ser ao mesmo tempo fiel aos quadrinhos originais trazendo também algo de novo para esse universo. Assim o Homem-Formiga original surge na tela já velho e tentando passar seu legado a outro para que venha vestir seu uniforme. Michael Douglas é o envelhecido herói e Paul Rudd o seu sucessor. Essa transição vai agradar aos fãs da Marvel ao mesmo tempo em que abre novas possibilidades aos cinéfilos que ficam livres de tentar saber tudo o que já aconteceu com o personagem no mundo das tirinhas. Diante disso temos um filme com ótimo desenvolvimento, boas e divertidas soluções na história e uma produção de primeira, com excelentes efeitos especiais. Acredito que ninguém esperaria por algo melhor. Vale a diversão.

Homem-Formiga (Ant-Man, EUA, 2015) Direção: Peyton Reed / Roteiro: Edgar Wright, Joe Cornish / Elenco: Paul Rudd, Michael Douglas, Corey Stoll, Evangeline Lilly, Michael Peña / Sinopse: Scott Lang (Paul Rudd) sai da prisão após um bom tempo cumprindo pena. Sua vida está em frangalhos. Sem emprego, abandonado pela esposa e sem contato com a filha ele não encontra muitas possibilidades de melhorar. Até que aceita fazer parte de um roubo na casa de um milionário, algo que mudará sua vida para sempre.

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.8

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.8

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir