terça-feira, 1 de março de 2016

Floresta Maldita

Ok, você provavelmente está cansado de filmes americanos de terror passados em florestas sombrias. E também já deve estar cheio de filmes de horror japoneses com fantasmas de meninas diabólicas. Pois então se prepare... "Floresta Maldita" é um filme de terror americano, passado numa floresta, com fantasmas japoneses adolescentes! Sentiu o drama? Pois é... A premissa é básica: Sara Price (Natalie Dormer) é uma jovem americana que entra em desespero ao saber que sua irmã gêmea Jess desapareceu enquanto fazia turismo no Japão. Pior do que isso, na última vez que foi vista ela estava entrando na floresta de Aokigahara, situada na base do monte Fuji, um lugar sinistro que ao longo dos anos se tornou um verdadeiro refúgio para suicidas! Uma vez no Japão ela parte em busca da irmã, conseguindo ajuda de um guia, um guarda florestal e de um jornalista australiano que acaba se interessando por sua história (interpretado pelo ator Taylor Kinney, o bombeiro boa pinta Kelly Severide da série "Chicago Fire"). Juntos eles entram na floresta que é conhecida por enlouquecer quem se atreve a entrar nela, se distanciando cada vez mais da trilha principal, a única segura no meio daquele mar de selva (e corpos em decomposição).

A atriz Natalie Dormer talvez seja uma das únicas boas razões de se assistir a esse filme sem novidades. Se você curte séries provavelmente vai reconhecê-la de sucessos como "The Tudors" (onde interpretava Anne Boleyn, a infame amante de Henrique VIII) e "Game of Thrones" onde ela dá vida a astuta rainha Margaery Tyrell. Bonita, com um olhar expressivo, bem peculiar e interpretando dois personagens (as duas irmãs, que só se diferenciam pela cor do cabelo, sendo uma loira e a outra morena) Natalie até que segura bem as pontas. Pena que o roteiro seja raso e derivativo. A única boa ideia vem já quase perto do final do filme, quando o espectador realmente fica em dúvida se a personagem Sara está mesmo fugindo de uma situação mortal ou se está apenas surtada em sua mente distorcida pelos efeitos da floresta (dizem que todos que entram lá acabam perdendo a racionalidade e a sanidade). Não esperem por grandes sustos, fantasmas aterrorizantes e coisas do tipo. Não há nada de muito assustador nesse filme para falar a verdade. É mais uma fitinha B que ficou literalmente pelo meio do caminho. Também vamos ser sinceros, o que poderíamos esperar de um filme americano de horror todo rodado numa floresta aos pés do monte Fuji com meninas japonesas fantasmas vestidas de colegiais? Nada de muito original, claro.

Floresta Maldita (The Forest, Estados Unidos, 2016) Direção: Jason Zada / Roteiro: Nick Antosca, Sarah Cornwell / Elenco: Natalie Dormer, Taylor Kinney, Eoin Macken, Stephanie Vogt / Sinopse: Jess é uma garota americana que se perde numa floresta japonesa, um reduto de suicidas. Com medo do que tenta acontecido com sua irmã gêmea, a jovem Sara parte para o Japão em busca de seu paradeiro. Na jornada encontrará algo muito mais sombrio do que poderia imaginar. 

Pablo Aluísio. 

Um comentário:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.5

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir