domingo, 3 de janeiro de 2016

Marvel Super Hero Adventures: Frost Fight!

É a tal coisa, se a DC Comics vem faturando bem com animações em DVD era praticamente certo a Marvel ir pelo mesmo caminho. Nada pessoal, apenas negócios. Assim chegamos nesse "Marvel Super Hero Adventures: Frost Fight!". Nesse desenho a Marvel usa seu grupo de super-heróis mais popular, os Vingadores. Ao lado dos tradicionais Thor, Homem de Ferro, Capitão América e Hulk, surgem novos membros como O Réptil e a Capitã Marvel (que são bem sem graça, vamos convir). O vilão é o Loki, o eterno inimigo do Thor. Como o DVD foi lançado em dezembro para o natal a Marvel encomendou um enredo bem natalino que envolve até mesmo o Papai Noel, isso mesmo! Eles vão até a Terra de Santa Claus que na verdade seria uma antiga divindade de Asgard! Achou fantasioso demais? E é mesmo, pois essa é uma animação para os mais jovens, garotada até 12 anos.

Sinceramente achei bem pobre a técnica de animação empregada aqui. Ao estilo tradicional, mas bem fraca mesmo, a arte nunca empolga. Além de ser excessivamente juvenil (como eu disse é recomendado para os garotos mesmo) há ainda excessos de piadinhas sem graça. Talvez a única grande novidade digna de nota seja a presença de dois personagens do universo Marvel de "Guardiões da Galáxia". Pois é, os roteiristas arranjaram um jeito de colocar Groot e Rocket Raccoon na estorinha. Pena que nem isso ajuda muito pois é realmente uma animação bem fraquinha, muito longe das recentes lançadas pela DC. Se continuar assim os Vingadores vão continuar a comer poeira nesse concorrido mercado.

Marvel Super Hero Adventures: Frost Fight! (Estados Unidos, 2015) Direção: Mitch Schauer / Roteiro: Mark Banker / Elenco: Mick Wingert, Matthew Mercer, Travis Willingham / Sinopse: Os Vingadores se unem para defender o Papa Noel do plano maquiavélico de Loki que deseja dominar seus poderes.

Pablo Aluísio. 

Um comentário:

  1. Publicado originalmente no blog Terror & Ficção
    Pablo Aluísio
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir