quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Provas e Trapaças

Bobby Funke (Reece Thompson) resolve desmascarar o cara mais popular da escola. Para isso ele usa o jornal de sua “high school” e acaba denunciando o herói da escola como se este fosse responsável por roubar provas. Mas depois muda de ideia e tenta inocentá-lo e descobrir o que há realmente por trás de tudo. Assisti a esse filme apenas por uma razão: a presença de Bruce Willis no elenco. Realmente é de se admirar um ator do nível dele, um sujeito que estrela filmes milionários, aceitar aparecer numa comédia adolescente como essa. Até que não me arrependi de ter assistido, a presença do Bruce é bem divertida e ele até que mantém o interesse. Claro que seu personagem é bem caricato, mas tirando isso seu estilo "ex veterano de guerra limítrofe" diverte.

O filme não é de todo mal. Tem até uma traminha bem bolada envolvendo o conselho estudantil da escola. O garoto que faz o personagem principal do filme, Reece Thompson, até segura bem a bola. Mischa Barton (aquela mesmo de OC, uma sub-Lindsay Lohan) não faz nada de muito interessante no filme além de posar de gostosa e aparecer rapidamente nua numa cena de banheira (nada que vá valer pelo filme). De resto os velhos clichês de filmes juvenis: tem os atletas arrogantes, os valentões da escola, os freaks e os nerds. O filme pelo visto nem teve a oportunidade de se tornar um fracasso de bilheteria já que foi lançado diretamente em dvd (aqui e nos EUA). Nesses dias estará passando na Sessão da Tarde... Se você gosta desse estilo de filme até vale a pena arriscar e boa sorte!

Provas e Trapaças (Assassination of a High School President, Estados Unidos, 2008) Direção: Brett Simon / Roteiro: Kevin Jakubowski, Tim Calpin / Elenco: Reece Daniel Thompson, Bruce Willis, Mischa Barton, Michael  Rapaport, Kathryn Morris, Melonie Diaz, Luke Grimes, Patrick Taylor / Sinopse: Bobby Funke quer escrever para o jornal de sua “high school” e acaba denunciando o herói da escola como se este fosse responsável por roubar provas. Mas depois muda de ideia e tenta inocentá-lo e descobrir o que há realmente por trás de tudo.

Pablo Aluísio.

Um comentário: