sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Os Três Mosqueteiros

Título no Brasil: Os Três Mosqueteiros
Título Original: The Three Musketeers
Ano de Produção: 1993
País: Estados Unidos
Estúdio: Walt Disney Pictures
Direção: Stephen Herek
Roteiro: David Loughery
Elenco: Charlie Sheen, Kiefer Sutherland, Chris O'Donnell, Tim Curry, Oliver Platt

Sinopse: 
D'Artagnan (Chris O'Donnell) é um jovem do interior que sonha um dia se tornar um verdadeiro mosqueteiro do reino. No caminho para Paris ele acaba se encontrando com mosqueteiros de verdade, Aramis (Charlie Sheen), Athos (Kiefer Sutherland) e Porthos (Oliver Platt). Juntos resolvem se unir para combater o terrível e astuto cardeal Richelieu (Tim Curry) que pretende colocar as mãos na coroa francesa de uma vez por todas.

Comentários: Uma nova versão bem mais pop do livro de Alexandre Dumas. Obviamente que muitos aspectos do texto original foram solenemente ignorados, preferindo o filme se concentrar mais em ação, aventura e divertimento ligeiro. De bom mesmo temos o ritmo mais acelerado e ausência de cenas mais aborrecidas. É um produto feito visando realmente agradar o público mais jovem, sem qualquer pretensão de ser historicamente fiel ao que lemos no livro de Dumas. O elenco reúne algumas estrelas jovens dos anos 90 como Charlie Sheen, Kiefer Sutherland e Chris O'Donnell. Todos figurinhas corriqueiras em revistas para adolescentes da época. Assim o resultado final não chega a ser aborrecido e nem ruim. Os figurinos são bem coloridos e o clima geral é de pura diversão apenas, tudo como convém ao padrão Disney de qualidade. Se é isso que você está procurando então aproveite bem.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pablo:

    Duas coisas:

    1- Tem comentários na sessão terrot na Carrie a Estranha e Star Trek de Volta pra Casa.

    2- Este novo formado das postagens ficou bacana, mas você está comentando muito pouco meu caro. Eu gosto dos seus comentários bem longos, nos moldes do Erck e do Vitor, principalmente sobre o Elvis.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos avisos. Em relação ao novo estilo de postagem esclareço que não será o único. Na realidade essa é a terceira forma, usarei as três simultaneamente. Haverá para todos os gostos. Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir