segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Elvis Presley - Rocker

Elvis Presley morreu em 1977, Como revitalizar sua imagem perante um público mais jovem, dos anos 80? Ora, a solução veio em álbuns como esse. A gravadora (ainda era a RCA Victor na ocasião) resgatou a imagem de um Elvis jovem e rebelde, roqueiro, para que essa imagem se comunicasse com a juventude daquela época. Some-se a isso uma bonita direção de arte, moderna, com um Elvis de moto (Harley-Davidson) na capa e pronto, havia novamente um bom produto para se colocar no mercado. Sucesso garantido.

Eu me recordo que nunca cheguei a ver esse álbum no formato LP. Só conheci ele em CD. Em minhas memórias o primeiro lançamento desse título no Brasil só se deu na era do CD, lá por volta da primeira metade dos anos 90. Eu me recordo de ver esse CD brilhando nas prateleiras das lojas da época. E era um preço bastante salgado, tanto que nunca comprei. Só que o motivo era outro. O Rocker não passava de uma coletânea, só com versões oficiais, sendo a maioria hits. Era um tipo de lançamento que já naquele tempo não me interessava muito. Por isso deixei passar. Tirando a capa moderninha, não havia mesmo nenhuma outra novidade digna de nota.

Elvis Presley - Rocker (1984)
Jailhouse Rock
Blue Suede Shoes    
Tutti Frutti    
Lawdy Miss Clawdy    
I Got A Woman    
Money Honey    
Ready Teddy    
Rip It Up    
Shake, Rattle & Roll
Long Tall Sally
(You're So Square) Baby I Don't Care
Hound Dog    

Pablo Aluísio.

Um comentário: