Elvis Presley - Memphis To Nashville '61 - E as novidades continuam. Esse é um lançamento duplo contendo CD e livro (com 528 páginas) explorando os dois concertos beneficentes que Elvis realizou no Auditório Ellis em fevereiro de 1961. Como se sabe Elvis realizou raros shows ao vivo depois que voltou do exército. O Coronel Parker entendia que shows esvaziariam as bilheterias de seus filmes, assim Elvis foi afastado dos concertos por um longo período em sua carreira. O objetivo dessa obra é fazer um levantamento amplo dessas duas apresentações e todo o contexto histórico em que estão inseridas. Assim o livro traz relatos de pessoas que foram nos concertos, a repercussão na imprensa, artigos de revistas e jornais, além de fotos raras - algumas descobertas apenas recentemente.
No geral o livro traz mais de 100 fotografias inéditas, sendo a grande maioria delas em preto e branco. Como a proposta é trazer ao fã tudo o que estava acontecendo com Presley na época o livro ainda traz uma seção dedicada especialmente apenas às gravações que Elvis realizou em Nashville em março daquele mesmo ano. Como brinde informações adicionais sobre a homenagem que Presley recebeu direto das mãos do governador do Tennessee, Buford Ellington. O livro por si só já é uma peça rara para colecionadores, mas para tornar o pacote ainda mais completo ele ainda vem com um CD com as faixas (em versão mono) do álbum "Something For Everybody". Achou pouco? Então que tal ouvir Elvis em sua entrevista coletiva realizada no Hotel Claridge em Memphis em 25 de Fevereiro de 1961? Então é isso, muito material raro embalado por encartes bonitos e cheios de informações. Realmente não há o que reclamar.
Elvis Presley - Memphis To Nashville '61 (2014) - 1.There's Always Me 2.Give Me The Right 3.It's A Sin 4.Sentimental Me 5.Starting Today 6.Gently 7.I'm Comin' Home 8.In Your Arms 9.Put The Blame On Me 10.Judy 11.I Want You With Me 12.I Slipped, I Stumbled, I Fell Bonus: 13.Press Conference (March 25, 1961) 14.Elvis Is Made An Honorary Colonel (March 8 1961).
Pablo Aluísio.
Elvis Presley
ResponderExcluirPablo Aluísio