Complicado mesmo é dar conta de tantos lançamentos envolvendo o nome de Elvis Presley. Há muito ele ultrapassou a marca de 4 mil títulos! É o cantor com o maior número de CDs e discos já lançados na história. Chega a ser impressionante. Comecemos falando das últimas novidades. Um dos novos lançamentos se chama "Elvis April 10, 1972 Richmond".
A primeira coisa que chama a atenção é essa capa. Já vi centenas de milhares de fotos de Elvis Presley, mas desconhecia essa foto. Muito interessante. No repertório não há maiores novidades. É um show de rotina de Elvis pelo sul, na antiga capital confederada, Richmond. Ele estava em casa. As resenhas até agora são as melhores possíveis. Muitos elogiando a qualidade sonora. Além disso vem com um livreto e encarte de 18 páginas, com muitas fotos raras - inclusive a da capa, como já citei.
Outra capa que me chamou a atenção é a do novo CD "Black Tornado". De todas as cores das roupas de palco de Elvis o preto era de fato a menos usada. Isso por causa do calor que esse tipo de vestimenta trazia. Elvis odiava passar calor. Assim qualquer foto dele usando traje negro chama a atenção, como na capa desse novo CD. O título traz dois shows realizados por Elvis na cidade de Cleveland, no ano do bicentenário, em novembro de 1976.
Nesse ano Elvis cumpriu longas agendas de concertos, Uma rotina pesada. Por isso nem sempre os shows traziam Elvis no melhor de si. Geralmente cansado, muitas vezes até doente, ele seguiu em frente, usando para aguentar as viagens cansativas uma série de estratégias, como alongar a apresentação dos músicos, encurtando o quanto podia suas apresentações.
E como se trata de um CD duplo temos também uma rara apresentação de Elvis em 1971. Essa turnê foi a última do cantor ao lado do grupo vocal The Imperials. Para se ter uma ideia da correria a que Elvis era submetido nessa época basta dizer que ele realizou em 12 dias nada mais do que 14 shows em 12 cidades diferentes! Uma loucura, algo impensável para grandes astros hoje em dia. De bom mesmo apenas a qualidade sonora (que foi gravada direta das mesas de som dos shows) e as boas versões cantadas por Elvis de músicas como 'How Great Thou Art', 'I´m Leavin', 'Bridge Over Troubled Water', 'Lawdy Miss Clawdy 'e' The Impossible Dream '.
Pablo Aluísio.
Elvis Presley
ResponderExcluirPablo Aluísio