terça-feira, 22 de março de 2005

Elvis Presley - O Romance entre Elvis e Priscilla - Parte 1

Após o falecimento de sua mãe, Elvis teve alguns dias de licença nos Estados Unidos para se recuperar do grande abalo emocional que havia sofrido. Após o fim da licença ele teve que voltar para o exército. A vida tinha que seguir em frente. Levou seu pai e sua avó para morar com ele na Alemanha. Ele havia prometido para a mãe que jamais iria se separar deles. Uma vez na Alemanha a vida voltou aos poucos ao normal. Elvis ainda tinha que conviver com a dor e a perda da mãe, mas ao mesmo tempo tinha que ser forte para levar sua vida adiante.

Na mesma época uma jovem adolescente americana chamada Priscilla Ann Beaulieu chegava para morar com seus pais em Wiesbaden, na Alemanha. A cidade ficava próxima de Bad Nauheim, onde Elvis passaria a viver. Priscilla estava muito chateada por morar na Alemanha. Ela havia sido eleita a garota mais bonita na escola onde estudava nos Estados Unidos. Tinha muitos amigos e finalmente parecia estar criando raízes. Seu pai, que era da força aérea, era constantemente transferido de uma cidade para outra e isso impedia muitas vezes a filha de criar amizades duradouras. Agora, que tudo parecia indo bem, Priscilla tinha que encarar uma nova mudança e dessa vez para um outro país.

Outro problema que ela tinha que enfrentar era o fato de que o homem que ela pensava ser o seu pai biológico era apenas o seu pai adotivo. Priscilla havia descoberto a verdade poucas semanas antes de ir para a Alemanha. O pai verdadeiro dela se chamava Paul e era piloto da força áerea dos Estados Unidos. Ele havia morrido de um acidente com seu avião quando Priscilla era apenas uma bebezinha de colo. A mãe viúva se casou novamente, com outro militar, mas nunca havia contado a história real para a filha. Só depois que ela achou uma foto de seu pai verdadeiro e pediu explicações para a mãe é que descobriu toda a verdade.

Na pequena cidade alemã onde Priscilla pasosu a morar com sua família havia uma lanchonete frequentada por militares americanos e seus familiares. O estabelecimento se chamava Eagles. Nesse lugar Priscilla ia pelas tardes para escrever cartas para suas amigas que tinham ficado nos Estados Unidos. Também aproveitava o tempo para ouvir suas músicas preferidas no jukebox. Foi no Eagles que a beleza de Priscilla chamou a atenção de um militar chamado Currie Grant. Ele era conhecido de Elvis.

Certa vez, em uma conversa animada entre amigos, Elvis havia dito que as mulheres mais bonitas que já tinha visto em sua vida eram aquelas que tinham olhos azuis e cabelos bem pretos. Essa combinação de beleza era a ideal para Elvis, tanto que ele próprio passou a pintar seus cabelos de uma cor bem escura, tudo para combinar com seus olhos azuis. Ele era na verdade loiro. Pois bem, em Priscilla o amigo Grant havia visto tudo aquilo que Elvis dizia admirar numa mulher. Ela era uma linda adolescente de olhos azuis e cabelos negros. Provavelmente Elvis gostaria de conhecê-la. Grant então resolveu se apresentar a ela, dizendo que conhecia Elvis Presley. Será que aquela garota teria interesse em conhecer o famoso astro da música?

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário