domingo, 27 de março de 2005

Elvis Presley, - O Retorno aos Estados Unidos

Após dar baixa no exército, Elvis finalmente retornou para os Estados Unidos, para retomar os rumos de sua carreira como cantor e ator. Após anos ele também voltaria para sua amada mansão Graceland, em Memphis. Para trás, na Alemanha, deixava as recordações de um tempo duro de sua vida, além de uma namorada adolescente chamada Priscilla. Ele havia se apaixonado de verdade por ela. Por isso, ao contrário do que muitos pensavam, que sua história com Elvis estaria acabada, ele ainda teria um destino ao lado da garota nos anos que viriam. Na verdade ela iria se tornar a mulher mais importante de sua vida.


Porém em 1960 tudo isso parecia apenas um sonho distante, um futuro improvável. Seu primeiro compromisso profissional ao voltar foi com a gravadora RCA Victor. Em março desse mesmo ano Elvis foi até o estúdio B da RCA em Nashville para suas primeiras sessões após sua saída do exército. Steve Sholes e Chet Atkins produziram essa rodada de gravações. Sholes vinha trabalhando com Elvis desde a década de 1950 e Atkins era um arranjador e músico talentoso, grande nome no meio musical em Nashville.

As primeiras canções gravadas por Elvis foram "Make Me Know It" e "Soldier Boy", duas faixas que seriam usada no álbum "Elvis is Back!", o primeiro LP de Elvis em sua volta ao cenário musical. No dia seguinte ele gravaria as duas músicas que iriam fazer parte de seu primeiro single naquela década. "Stuck on You" era uma canção pop cheia de vigor e "Fame and Fortune" era uma balada que lembrava os antigos barítonos clássicos do passado. As sessões foram encerradas com as gravações de "A Mess of Blues" (que iria ser lançada como Lado B do single "It´s Now or Never") e "It Feels So Right" que também seria aproveitada no "Elvis is Back!".

O resto das músicas programadas ficaram para depois, pois Elvis tinha um compromisso na TV americana onde iria aparecer ao lado do cantor Frank Sinatra em seu especial "Welcome Home Elvis" que iria ser gravado na Flórida. O título "Bem-vindo ao lar Elvis" já dizia tudo. Era uma celebração de sua volta aos Estados Unidos. Elvis iria aproveitar a ocasião para apresentar suas duas novas músicas do single, ao mesmo tempo em que "brincaria" ao lado de Sinatra em um dueto com antigos sucessos. Seu retorno a um programa de TV criou muitas expectativas na época. O que será que Elvis iria apresentar de novo aos seus fãs? Tudo muito interessante, mas essa é uma outra história que iremos contar em breve.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário