domingo, 20 de março de 2005

Elvis Presley - A Família Presley

A pequenina cidade de Bad Nauheim, na Alemanha, foi o lar europeu de Elvis Presley em grande parte de seu serviço militar no exterior. Na maior parte do ano a cidade apresentava um clima muito frio, mas no verão o local renascia. A RCA Victor enviou uma equipe para tirar algumas fotos de Elvis no local para usar posteriormente em material promocional de seus discos.

Uma das fotos inclusive virou capa de um de seus singles de maior sucesso. Além das fotos tiradas por sua gravadora, Elvis foi clicado por fãs, moradores e colegas de exército. Na cidade ele procurou levar uma vida normal, calma, andando pelas ruas, sendo bastante simpático com os moradores locais, sempre procurando parecer uma pessoa como qualquer outra. Nada de agir como um superstar. No fundo Elvis tentou de alguma forma fazer parte da comunidade de Nauheim.

Elvis inclusive levou sua família para morar ao seu lado. Ele não queria se separar de seu pai Vernon e nem de sua avó, Minnie Mae (que carinhosamente chamava de "Dodger"). Todos eles foram morar com ele em uma casa alugada em Bad Nauheim. A mãe de Elvis, Gladys Smith, havia falecido naquele mesmo ano. Quem preparava todas as refeições era a própria avó de Elvis. Ela fazia de tudo para que o neto se sentisse em casa, mesmo estando morando na distante Alemanha. 

Vernon ficava em casa, cuidando das coisas, fazendo compras e pagando todas as contas. Era Vernon que tinha que lidar com a dona da casa onde eles moravam. Uma senhora idosa, viúva e mal humorada, que sempre chamava Elvis de "Joe". Elvis e o pai riam muito disso e nunca entenderam porque ela chamava Elvis por esse nome.  Talvez a senhora alemã chamasse Elvis de Joe porque todos os soldados americanos eram conhecidos como "GI Joe" em solo alemão. A viúva não tinha a menor ideia de quem era Elvis Presley.

Pablo Aluísio.

Um comentário: