Enquanto estava servindo o exército americano na Alemanha, Elvis conheceu uma jovem garota de 18 anos chamada Elisabeth Stefaniak. Ela era nascida na Alemanha, mas filha de um militar americano, por isso sabia falar muito bem os dois idiomas, inglês e alemão. Elvis tinha muitas dificuldades para aprender até mesmo o básico em alemão. Ele conhecia no máximo vinte palavras básicas daquele idioma que ele considerava absurdamente complicado de entender. Assim após uma sessão de cinema eles começaram a namorar.
Por essa época o endereço de Elvis na Alemanha foi vazado por um fã clube nos Estados Unidos. Da noite para o dia o cantor começou a receber milhares de cartas escritas por fãs de todo o mundo. Elvis então designou sua namorada Stefaniak para responder sua enorme correspondência, uma vez que Elvis não tinha tempo pois passava o dia todo no quartel. Ela então começou a servir como secretária e intérprete pessoal de Elvis, tentando organizar toda aquela montanha de cartas que chegavam todos os dias. Quando terminava seu dia no exército, Elvis retornava para casa, lá pelas seis da noite, Ele tomava um pequeno lanche e ficava assinando dezenas de cartas de resposta às suas fãs.
Elizabeth também passou a organizar as sessões de autógrafos que Elvis havia organizado todas as noites em frente à sua casa. Elvis havia criado essas sessões para evitar que sua família fosse perturbada durante o dia. Assim as fãs alemãs sabiam que Elvis só iria atender elas durante à noite, onde ele recebia discos e fotos para assinar. Tudo muito organizado, para evitar problemas e tumultos. Elvis estava morando numa área residencial e não queria importunar seus vizinhos alemães.
Quem cuidava de tudo era Elisabeth Stefaniak. Depois de um tempo aquilo começou a cansar Elvis. Ele então pediu que ela falsificasse sua assinatura, porque ele definitivamente não tinha tempo para mais nada. Elvis instruiu sua namorada e secretária a só lhe avisar sobre cartas de pessoas que pediam ajuda, como um fã que pediu a Elvis uma cadeira de rodas. Ele era deficiente e não tinha dinheiro para comprar a cadeira. Esse tipo de carta de auxílio muitas vezes era respondida pelo próprio Elvis. Pessoas pobres, com parentes doentes, era o tipo de carta que Elvis queria ser informado de seu teor, porque ele queria mesmo ajudar todas essas pessoas que passavam por sofrimentos materiais. O resto, de fãs platonicamente apaixonadas por ele, podiam ser respondidas pela secretária.
O curioso é que aos poucos o namoro foi esfriando, até porque Elvis se apaixonaria por Priscilla, sua futura esposa, mas mesmo assim Elvis não despediu a alemã que era seu braço direito na Alemanha. Mais do que isso, quando retornou para os Estados Unidos, para morar em Graceland, Elvis levou Elisabeth com ele, para trabalhar ao seu lado na América. Curiosamente ela iria se casar com Rex Mansfield, um bom amigo que Elvis havia feito no exército.
Pablo Aluísio.
Elvis Presley
ResponderExcluirPablo Aluísio