Título Original: Kingdom of the Planet of the Apes
Ano de Lançamento: 2024
País: Estados Unidos
Estúdio: 20th Century Studios
Direção: Wes Ball
Roteiro: Josh Friedman, Rick Jaffa
Elenco: Owen Teague, Freya Allan, Kevin Durand
Sinopse:
Uma jovem humana se une a macacos de um clã escravizado para lutar contra um monarca macaco tirano. Esse rei deseja invadir uma velha instalação militar abandonada, dos tempos em que os humanos dominavam o planeta. E lá dentro se encontram mísseis nucleares de longo alcance.
Comentários:
Essa é outra franquia que sempre mantém um bom padrão de qualidade cinematográfica. Esse novo filme se revela mais independente dos demais. Isso porque agora a história se passa muitos anos à frente dos eventos que vimos nos primeiros filmes. São outros personagens, outro contexto. Os macacos agora estão mais desenvolvidos, inclusive politicamente. Clãs escravizam outros clãs dando origem a pequenos reinos de dominação. E em um deles um gorila monarca tem planos de invadir um lugar que no passado foi uma base militar de lançamento de mísseis nucleares. Embora sejam mais desenvolvidos do que nos primeiros filmes, os macacos ainda vivem em um mundo de violência e brutalidade. E os seres humanos agora já estão organizados a ponto de haver uma reação ao seu domínio no planeta. Enfim, gostei mesmo. Mais um bom filme da franquia moderna do Planeta dos Macacoa. Que outros filmes sejam lançados. Quero ver todos.
Pablo Aluísio.
Ação & Aventura
ResponderExcluirPablo Aluísio.
O primeiro "O Planeta do Macacos", aquele que definiu pra sempre o termo "plot twist" foi realizado na década de sessenta, quanto a teoria de evolução era simplificada e dizia pra nos na escola primaria que o homem descendia do macaco. Simples assim, tanto que ate hoje isso ainda é propalado. E obvio que atualmente todos sabem que os primeiros humanoides, apesar de certa semelhança com macacos, por conta do pelos, formato do crânio, etc. não eram macacos, eram humanos. Tanto que macacos continuaram a ser macacos e não se tornaram humanos. Portanto esse filme é uma fantasia juvenil que sem o menor contato com a realidade e sem a graça da grande reviravolta do final do primeiro filme, só sobra a qualidade técnica, a maestria dos atores e mais nada. Tudo é apenas um grande absurdo sem uma base crível que que possamos nos interessar.
ResponderExcluirHomens não vierem dos macacos. Homens e macacos tiveram um ancestral em comum. E Planeta dos Macacos é pura cultura pop.
ResponderExcluirObs: vieram dos macacos...
ResponderExcluirAchei um filme muito bom e bem interessante. Desta vez toda a história foi repaginada, dando um novo rumo à franquia e oxigenando a sequência que convenhamos, andava meio desinteressante. Gostei muito. Confesso que fiquei até surpreso com alta qualidade das imagens e um roteiro surpreendente.
ResponderExcluirÉ muito bom estar de volta ao site do meu amigo Pablo.
ResponderExcluirOlá Telmo,
ResponderExcluirOlha só, perdi contato com você e várias outras pessoas porque estou bloqueado do Facebook. Assim se você quiser me contactar só sendo aqui pelo blog ou então pelo meu Email (pabloaluisio@yahoo.com). Bacana ver você por aqui novamente.
Abraços,
Pablo Aluísio.
Com certeza,.Pablo. Estou de volta ao site depois de um período conturbado da minha vida com o fim do meu casamento.
ResponderExcluirLamento saber disso Telmo, mas como diz aquele velho ditado, sempre há um novo amanhã e vida que segue...
ResponderExcluir