domingo, 10 de agosto de 2008

Séries Review: Deixa Ela Entrar / Peaky Blinders

Deixa Ela Entrar 1.01 - Anything for Blood
Pois é, após o sucesso do livro original e a adaptação para o cinema em duas versões, que renderam dois bons filmes, essa história agora vira série pela Paramount Plus. E logo nesse primeiro episódio já deu para perceber que é coisa boa! Sim, a série ja começa muito bem. A premissa básica segue sendo a mesma: um homem mais velho e uma estranha garota se mudam para um novo apartamento. Ela acaba conhecendo um garoto da vizinhança, um menino que não tem amigos, que sofre bullying na escola. A aproximação tem seus perigos porque a garotinha na realidade é uma vampira! Na boa, gostei de praticamente todo o episódio, com destaque para a perseguição nos esgotos da cidade. Felizmente mais uma boa série para acompanhar. Esse primeiro episódio me deixou realmente animado. / Deixa Ela Entrar 1.01 - Anything for Blood (Estados Unidos, 2022) Direção: Seith Mann / Elenco: Demián Bichir, Madison Taylor Baez, Ian Foreman.

Peaky Blinders 3.04
Os irmãos Shelby se reúnem logo no começo do episódio para homenagear o pai que foi encontrado morto. Beberrão e bom de briga, ele forjou a vida de todos eles. Após abaterem um animal na floresta retornam para a cidade com planos para roubar os russos que moram em Londres. Famílias aristocratas arruinadas pela revolução comunista. Eles acreditam que esses russos escondem grandes fortunas em porões em suas casas. Então é apenas uma questão de planejamento bem feito para colocar o dinheiro do roubo no bolso. Mas não vai ser tão fácil. É nesse episódio que Thomas Shelby leva uma tremenda de uma surra, que o deixa realmente muito ferido. Seu plano era assassinar um padre com ligações com o mundo do crime, só que a história vaza antes e ele se dá muito mal. E tudo isso depois de ver a louca amante russa fazendo roleta russsa (claro!) com sua arma. Viver é um perigo diário para essas pessoas da família Shelby! / Peaky Blinders 3.04 (Reino Unido, 2016) Direção: Tim Mielants / Elenco: Cillian Murphy, Paul Anderson, Joe Cole.

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. Vi o Cillian Murphy pela primeira vez no Batman fazendo um otimo Espantalho. Mas se firmou como um.grande ator realmente nesse Peaky Blinders, dai pro Heisenberg foi un pulinho.

    ResponderExcluir
  2. Ele está no melhor momento de sua carreira. E sempre foi um bom ator que já está há um bom tempo no mercado. Merece esse sucesso e reconhecimento atual.

    ResponderExcluir