sábado, 17 de agosto de 2024

Jeffrey Epstein: Poder e Perversão

Título no Brasil: Jeffrey Epstein: Poder e Perversão 
Título Original: Jeffrey Epstein: Filthy Rich
Ano de Lançamento: 2020
País: Estados Unidos
Estúdio: Netflix
Direção: Lisa Bryant
Roteiro: Lisa Bryant
Elenco: Jeffrey Epstein, Donald Trump, Príncipe Andrew, Michael Reiter, Annie Farmer, Shawna Rivera

Sinopse:
Documentário que conta a história de crimes sexuais do empresário e milionário americano Jeffrey Epstein, Vivendo na alta roda, no mais alto posto do jet set internacional, Epstein era na realidade um pedófilo e um predador sexual que usava jovens menores de idade em festinhas particulares com muitas drogas, cometendo crimes dos mais diversos tipos em sua vida particular. 

Comentários:
Outro documentário muito interessante sobre esse figurão que era muito bem relacionado nas altas classes sociais. Era amigo de Trump, dos filhos da Ranha Elizabeth II, de vários atores de Hollywood, etc. O que ninguém sabia era que por baixo de toda aquela imagem de homem rico e extremamente bem sucedido, se escondia um pervertido sexual, um pedófilo que contratava garotas menores de idade para festinhas particulares regadas a muito sexo ilegal e drogas de todos os tipos. Instalado em uma grande mansão na Flórida e eventualmente viajando para uma ilha particular, o tal de Jeffrey Epstein era um predador sexual dos mais vorazes. Felizmente o documentário mostra também seu fim, morto em sua cela numa prisão federal nos Estados Unidos. Até hoje se especula como morreu, assassinado por uma operação de queima de arquivo ou simples suicídio? De uma forma ou outra a justiça tardou, mas dessa vez, não falhou. 

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Esse cara realmente tinha um esquema de prostituição de luxo. Agora, vale ressaltar que as moças que entravam nessa eram convencidas com dinheiro e iam por vontade própria, nao eram prppriamente crianças, mas mocas de 16, 17 anos pra cima. Então ha no documentário uma certa dose de maniqueismo pra demonizar o cafetão, que acaboi "cometendo suicidou". A sua tenente aliciadora, Ghislaine Maxwell, também ganhou um documentário proprio e está na cadeia.

    ResponderExcluir
  2. O sujeito era pedófilo. Garotas de 15, 16 anos são menores de idade. Pedofilia configurada. Não importa se foram pagas, em alguns países isso é considerado até mesmo estupro presumido. Então, criminoso mesmo.

    ResponderExcluir