O filme que mudou a vida e a carreira do ator Rock Hudson foi "Sublime Obsessão". Um drama ao velho estilo, dirigido pelo ótimo Douglas Sirk. Foi um lance de sorte. Quando o filme foi produzido, Hudson ainda era um ator bem secundário da Universal Pictures. Não tinha porte de grande astro e nem era sinônimo de qualquer tipo de relevância nas bilheterias. O diretor queria Clark Gable no papel, mas a Universal vinha enfrentando problemas financeiros. Então o jeito foi apostar na prata da casa. Rock era um dos inúmeros atores do elenco fixo do estúdio. Era usado geralmente em papéis coadjuvantes em filmes menores. Só que nessa produção ele foi alçado ao primeiro posto, ao astro principal da película.
Como era muito novato ainda, sentiu a pressão. Sua sorte foi que havia uma atriz experiente, veterana no elenco, que resolveu lhe dar a mão, lhe ajudando em cada cena, em cada diálogo. Jane Wyman naquela época era casada com o ator Ronald Reagan, que no futuro iria se tornar presidente dos Estados Unidos. Jane foi muito paciente com Rock Hudson, sempre lhe ajudando, lhe dando a mão. Foi tão gentil e prestativa que o próprio Rock Hudson certa vez parou e perguntou a ela por que ela estava fazendo aquilo. Ela então explicou a ele que no começo de sua carreira ela também havia sido ajudada por um ator mais velho e agora estava retribuindo o favor ao tentar ajudá lo. É claro que se tornaram grandes amigos depois disso.
O filme foi lançado e se tornou sucesso de bilheteria. A crítica também gostou do filme e afirmou que Rock Hudson era um promissor astro do amanhã. A Universal elevou seu salário em mais de 50% da noite para o dia e assinou um novo contrato com seu jovem ator. Pelo visto, Rock estava vendo a sua estrela brilhar pela primeira vez em Hollywood. Seria o primeiro sucesso de uma longa lista de filmes muito bem sucedidos de bilheteria. Ele chegou até mesmo a ser cotado para concorrer ao Oscar de melhor ator. Imagine a situação, até bem pouco tempo atrás, ele era um ator desconhecido em busca de alguma chance nos filmes em que aparecia. De repente se tornou um astro campeão de bilheteria e até mesmo um nome a ser considerado para o prêmio mais importante do cinema mundial!
Seu agente era Henry Willson, um sujeito muito conhecido em Hollywood daqueles tempos. Ele era conhecido por transformar atores jovens e desconhecidos em promissores astros campeões de bilheteria. Só que no caso de Rock, havia um problema com que lidar. O agente sabia muito bem que Rock Hudson era gay e isso deveria ser escondido da imprensa de todas as formas. Com o sucesso do filme, a imprensa começou a prestar mais atenção no ator e começou a pipocar manchetes em jornais dizendo que Rock Hudson havia se tornado o solteiro mais cobiçado de Hollywood. O agente ficou preocupado porque a informação de que Hudson era homossexual poderia destruir sua carreira naqueles tempos tão preconceituosos. Então, arranjar para ele uma namorada oficial havia se tornado a prioridade número 1 de sua nascente e brilhante carreira de astro em Hollywood.
Pablo Aluísio.
Cinema Clássico
ResponderExcluirA História de Rock Hudson - Parte 15
Pablo Aluísio.
Como disse Mae West; Ele era gay? Sorte dos gays...
ResponderExcluir