quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Sombra e Ossos

Sombra e Ossos 
Série de fantasia lançada em 2021 na plataforma Netflix. É toda baseada em um universo criado pelo escritor Leigh Bardugo. No total foram produzidos para essa primeira temporada 16 episódios. Para vender o peixe, a Netflix está promovendo uma campanha de marketing que associa essa série com o sucesso Game of Thrones. Será que teria alguma razão de ser? Vamos comentar os episódios para chegarmos a uma conclusão. Segue abaixo minha opinião sobre cada um dos episódios assistidos.

Sombra e Ossos 1.01 - A Searing Burst of Light
No primeiro episódio, somos apresentados a esse estranho mundo. Uma região de fronteira onde existe uma fenda que leva para outra dimensão. Um lugar habitado por dragões e outros animais fantásticos. Uma região perigosa, principalmente para os jovens protagonistas da série. Eles acabaram de entrar no exército e estão prestes a atravessar essa fronteira pela primeira vez. O navio é enviado para a região além das nuvens escuras e lá eles são atacados por monstros alados, verdadeiros dragões que destroem tudo por onde passam. Poucos conseguem sobreviver. E de volta ao nosso mundo, eles descobrem que possuem um segredo eespecial. 

Fiquei com uma sensação de estranheza, afinal, eu nunca li os livros originais. Tudo é muito novo e preciso de tempo para se ver essa nova série é necessária. Embora seja cedo para dar alguma opinião definitiva, o certo é que a direção de arte é de primeira. Produção de muito bom gosto, tanto dos monstros digitais que atacaram o navio, como também em aspectos que podem parecer secundários, mas que são importantes, como os figurinos dos soldados e toda a ambientação ao redor. Parece o século 18. Vou acompanhar para ver o que vai sair dessa nova série. / Sombra e Ossos 1.01 - A Searing Burst of Light (Estados Unidos, 2021) Direção: Lee Toland Krieger / Elenco: Jessie Mei Li, Archie Renaux, Freddy Carter.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Por que essa fixação do escritores e jornalistas em dragões ? Desde lendas jornalisticas como o do Lago Ness; lendas medievais como o dragão do Sao Jorge; esses da ficção científica, etc. Um lagarto que voa e solta fogo pela boca?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, acredito que o Dragão é um monstro símbolo do mundo da fantasia. Então, todo escritor que entra desse gênero literário e cinematográfico precisa botar um bicho desses nas histórias..

    ResponderExcluir