Lord Chatterley vai para a guerra e retorna para casa com sequelas físicas. Por causa dos ferimentos no campo de Batalha, ele se torna impotente e incapaz de satisfazer sexualmente uma mulher. O problema maior é que a sua esposa ainda é uma jovem com plenas necessidades sexuais a serem satisfeitas. Ela está na flor da idade com muito desejo. No começo, tenta encarar a situação de forma mais natural possível. Entretanto, não é fácil se tornar cuidadora do próprio marido naquela idade. Ainda mais na fase inicial de um casamento que está prestes a naufragar. Ela então conhece um empregado que trabalha em uma pequena cabana nos fundos da propriedade de seu marido. Ela se sente atraída por aquele homem. Em pouco tempo, começa um ardoroso caso sexual com ele. Inicialmente a atração com seu amante se resume a uma relação carnal, pois ela estava ansiando por isso há tempos. Porém, logo surge uma grande paixão entre ela e o homem. E ambos se tornam verdadeiramente apaixonados e dispostos a lutar contra todos os preconceitos sociais vigentes naquela época.
O livro original que deu suporte ao roteiro desse filme já nasceu polêmico. Escrito por D.H. Lawrence e publicado em 1928, O Amante de Lady Chatterley despertou várias reações extremadas. Existem aqueles que consideram um livro de tendências eróticas extremamente acentuadas, vulgares, e há outros que consideram um romance perfeito. Em meu ponto de vista é um bom romance com acentuadas tintas de erotismo, mas isso não depõe contra a obra. É, acima de tudo, uma história bem humana e mostra que as mulheres também tinham suas necessidades de viver sua sexualidade sem as amarras de um moralismo fora de época e já sendo ultrapassado naquela época. Cada pessoa deve procurar a sua felicidade ao seu modo. Esse filme, que foi produzido pela Netflix, tem boa qualidade e conta sua história de forma correta. Está mais do que recomendado para quem quer conhecer a história do livro original e também para aqueles que apreciam um bom filme de drama e romance.
O Amante de Lady Chatterley (Lady Chatterley's Lover, Reino Unido, Estados Unidos, 2022) Direção: Laure de Clermont-Tonnerre / Roteiro: David Magee / Elenco: Emma Corrin, Jack O'Connell, Matthew Duckett / Sinopse: O filme conta a história da jovem esposa de um Lorde inglês que se torna amante de um de seus empregados em uma grande propriedade rural no interior da Inglaterra.
Pablo Aluísio.
Drama & Romance
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Quando eu vi o título do seu post tive a impressão que já tinha um filme famoso de hollywood com esse título. Estarei enganado?
ResponderExcluirCertamente houve outras versões para o cinema no passado. Não é a primeira vez que o livro é adaptado.
ResponderExcluir