domingo, 11 de setembro de 2022

Tico e Teco - Defensores da Lei

Título no Brasil: Tico e Teco - Defensores da Lei
Título Original:  Chip 'n Dale - Rescue Rangers
Ano de Lançamento: 2022
País: Estados Unidos
Estúdio: Walt Disney
Direção: Akiva Schaffer
Roteiro: Dan Gregor, Doug Mand
Elenco: Andy Samberg, John Mulaney, KiKi Layne, Eric Bana, Seth Rogen, J.K. Simmons

Sinopse:
Depois de anos separados os esquilos Tico e Teco voltam a se reencontrar para descobrir o paradeiro de um velho amigo que misteriosamente desapareceu. E o culpado de tudo parece ter sido o Peter Pan, agora envelhecido e malvado. 

Comentários:
Falaram tão bem dessa animação que eu decidi conferir. Penso que houve um certo exagero nos elogios. O roteiro é simples como convém a um produto feito para as crianças, Em certo aspecto é tudo bem bobinho realmente. Então por qual razão esse filme foi tão elogiado? Parece que os críticos que hoje são adultos se derreteram mesmo com o fato do roteiro trazer inúmeras referências aos anos 90, quando eles eram garotinhos. Só que essa é uma questão de pura nostalgia, coisa pessoal deles. Como não é o meu caso, não vi nada demais, apenas mais um produto Disney com excelente nível de produção. Pelo visto bobinhos mesmo são esses críticos quarentões sem muito bom senso. De qualquer maneira, o filme utiliza bem aquela velha forma de mesclar personagens animados com atores reais. Algo que foi bem utilizado na animação "Uma cilada para Roger Rabbit". A diferença é que esse filme não é tão ousado. Não esperem encontrar Jessica Rabbit em cena. As coisas aqui são bem mais na linha family friendly.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Animação & Desenhos
    Tico e Teco - Defensores da Lei ★★★
    Pablo Aluísio.

    Avaliação / Cotações:
    ★★★★ Excelente
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Eu li muito Tico e Teco nos excelentes gibis Disney da década de '70.

    ResponderExcluir
  3. Esses gibis eram ótimos mesmo. Curiosamente, não foram produzidos pela Matriz americana da Disney mas sim por uma subsidiária italiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Pena que esse tempo passou e tudo acabou. Triste.

      Excluir