quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Filmes da Semana - Edição IX

Estou retomando essa lista de dicas de filmes que serão exibidos na TV aberta nessa semana de 30 de janeiro a 4 de fevereiro de 2021. Acredito que sempre tem um bom filme sendo exibido nos canais abertos que o cinéfilo deixou de assistir por um motivo ou outro. No domingo temos dois filmes bem interessantes. O primeiro é "Homem-Formiga" (Globo, Domingo, 12:30). Dos filmes de super-heróis da Marvel esse é um dos mais simpáticos. Esse personagem é bem secundário no mundo dos quadrinhos, mas aqui ganhou um filme divertido, cheio de boas ideias. Assisti no cinema e gostei bastante. O ator Paul Rudd se encaixou muito bem no papel, ficou perfeito! E seguindo no gênero de filmes ação outra boa pedida é o blockbuster "Os Mercenários" (Globo, Domingo, 1:05). A ideia era ótima, reunir todos os atores brutamontes do cinema dos anos 80 em um só filme. Stallone foi o responsável por unir todo esse grupo que conta com Dolph Lundgren, Mickey Rourke, Bruce Willis e Jet Li. O herdeiro dessa turma toda, o inglês Jason Statham também está no elenco.

"Garota Exemplar" (Globo, Segunda, 23:10) é um bom filme. Contando no elenco com Ben Affleck e Rosamund Pike, é uma produção que vale a pena conferir. Passou meio batido nos cinemas brasileiros, mas compensa a exibição, mesmo que o Ben Affleck não seja o melhor ator do mundo. Aqui ele conseguiu superar seus falhas e até que surpreende em um drama mais tenso. Esse será o filme de Tela Quente em um horário bem ruim (por causa do BBB). Para quem curte animação eu deixo a recomendação de "Megamente" (Globo, Terça, 15:00). Aqui o roteiro faz uma homenagem aos antigos filmes de ficção da década de 1950. Quem aprecia história do cinema Sci-fi vai pegar várias referências.

E por falar em Sci-fi... Nessa semana será exibido o bom "MIB - Homens de Preto 2" (Globo, Quarta, 15:00). É a tal coisa, essa franquia, que rendeu muito dinheiro nos cinemas, tem um espírito leve, de nunca se levar à sério. Tudo foi baseado em uma história em quadrinhos que não fez sucesso nenhum em seu lançamento original. No cinema rendeu excelentes bilheterias, muito por causa do carisma de Will Smith e da boa atuação de Tommy Lee Jones, que só precisou mesmo fazer cara de poucos amigos para agradar aos fãs dessa séria cinematográfica. O cachê da dupla ficou tão inflacionado com o sucesso dos dois primeiros filmes que o estúdio simplesmente deixou de levar a franquia em frente. Não compensava mais. Houve um terceiro filme e parou por aí.

Para quem aprecia cinema nacional vale a indicação do filme brasileiro "Lisbela e o Prisioneiro" (Globo, Quarta, 01:40). È uma produção com linguagem mais moderna, típica do cinema do ótimo diretor Guel Arraes, mas com roteiro baseado na cultura popular. O ator Selton Mello justifica mais uma conferida. Em seguida ainda haverá a exibição de um terror B muito bom, muito indicado mesmo para quem curte filmes de suspense. Se trata de "Temos Vagas" (Globo, Quarta, 03:00). Incrível ter três bons filmes para assistir em um mesmo dia, todos pela Rede Globo, que aliás é atualmente o único canal de TV aberta a ter uma boa programação de filmes interessantes para se assistir.

Outras duas indicações nessa semana são "Capitão Phillips" (Globo, Quinta, 01:50), ótimo filme com Tom Hanks a ser exibido pelo sessão Corujão I e "Bater Ou Correr" (Globo, Sexta, 15:00) que será exibido no dia seguinte na boa e velha Sessão da Tarde. O primeiro traz um roteiro baseado em fatos reais quando um grupo de piratas modernos da desolada Somália, na África, torna um refém toda a tripulação de um grande navio americano. O segundo é indicado para quem curte os filmes de luta do Jackie Chan. Owen Wilson também ajuda a chegar no final do filme. A diversão para esse público certamente estará garantida.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Todos filmes do mesmo nivel. Bons de assistir. Nada excepcional, entretanto quando a gente pega passando na TV é gostoso.

    ResponderExcluir
  2. Uma boa semana de filmes. Pena que alguns dos horários (de madrugada) não ajudam muito o espectador. De qualquer forma vale a indicação.

    ResponderExcluir