quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Filmes da Semana - Edição VIII

Filmes da TV Aberta: Semana (6/01 a 12/01/2019) - Ano novo, novos filmes. No domingo a Rede Globo exibe em Temperatura Máxima o filme "Piratas Do Caribe - No Fim Do Mundo", com Johnny Depp; Keira Knightley, Geoffrey Rush e Orlando Bloom. Essa já se tornou uma longa franquia de filmes, com resultados irregulares. Comercialmente porém segue sendo um grande sucesso, tanto de bilheteria como de audiência, quando os filmes são exibidos na TV. O público gosta, é inegável. Outro filme interessante que a Globo exibe nesse domingo às 23:15 é "Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge". Considerado o terceiro e mais fraco exemplar da trilogia dirigida por Christopher Nolan, não quer dizer que seja um filme ruim, longe disso, apenas não consegue ser a obra prima que havia sido o filme anterior. Se comparado porém ao que se assiste por aí certamente é um filme muito superior. Sem dúvida um marco do Batman no cinema.

Na segunda a Globo exibe em Tela Quente o filme "Animais Fantásticos E Onde Habitam". Esse aqui é especialmente indicado para quem gosta da série "Harry Potter" pois o universo é o mesmo, apenas com outros personagens da mesma linha. Com farto uso de efeitos especiais de última geração e uma linda direção de arte (design de produção), é aquele tipo de filme muito bonito de se ver, ideal para as crianças, só que sem o carisma e a importância de Harry Potter. De qualquer maneira é um ótimo programa para quem ainda não viu no cinema. Para quem curte terror a Globo no Corujão (1:45 da madrugada) vai exibir "Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal". Franquia de filmes de terror de que nunca gostei muito, mas que tem seus fãs. Nesse mesmo dia a Record vai exibir pela tarde o bom "Os Thunderbirds", filme com atores inspirado na famosa série inglesa de marionetes que foi inclusive exibida no Brasil. Para os mais nostálgicos. 

Na terça dia 8, a Globo programou para a Sessão da Tarde a simpática animação "Bolt - Supercão". Esse é ideal para a garotada em férias. Chamo atenção também para a madrugada, no Corujão, onde será exibido o bom thriller político de ação "Inimigo Do Estado" com Will Smith, Gene Hackman, Jon Voight. O filme "Battleship: A Batalha dos Mares" será exibido pela Record às 22:45hs. Um filme com muitos efeitos especiais, mas com roteiro fraco. Vale pelas boas imagens criadas em computação gráfica e é só. Na quarta-feira nada de bom será exibido. Na quinta outra animação legal na Sessão da Tarde, com o divertido "Turbo". A Globo sempre acerta nas animações nesse horário da tarde. Na sexta, no Corujão I (1:50hs) temos uma pequena surpresa, a exibição do filme "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você". Com Heath Ledger e Julia Stiles, é um filme dos anos 90 que na época fez bastante sucesso entre os jovens. Vale a pena rever ou descobrir pela primeira vez caso você seja jovem demais hoje em dia para ter visto naqueles anos.

Na sexta-feira o destaque vai para a Record que irá exibir na Super Terla (23:30hs) o filme "Drácula: A História Nunca Contada". É a tal coisa, é um terror com bastante efeitos digitais que tem seus fãs e também seus detratores. De minha parte considero um filme até bom, bacaninha. Nada demais, porém funciona como pura diversão. O Drácula não deve mesmo ficar muito tempo fora das telas, quanto mais filmes novos sobre o Conde, melhor! E para quem gosta de comédia, no sábado a Record exibe também "O Professor Aloprado" no Cine Aventura, às 15:00hs. Esse é um daqueles filmes cuja diversão é certeira, sem falhas. Então, escolha o seu filme e boa sessão!

Pablo Aluísio.

Um comentário: