sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Tyrone Power - Mergulho no Inferno

Em 1943 o ator Tyrone Power estrelou o clássico de guerra "Mergulho no Inferno" (Crash Dive, em seu título original em inglês). O mundo ainda vivia os horrores da Segunda Guerra Mundial e os aliados (Estados Unidos, Inglaterra e demais países ocidentais) ainda combatiam as forças do Eixo (Alemanha, Itália e Japão) no campos de batalha ao redor do mundo. 

Assim essa produção pode ser vista como parte do esforço de guerra que Hollywood promovia na época, numa clara tentativa de manter a moral e o empenho dos militares em alta. Power interpretava um personagem que servia na marinha dos Estados Unidos. Aliás a produção do filme só foi possível com a plena colaboração das forças armadas daquele país. 

Um aspecto interessante é que todos os navios e embarcações que aparecem no filme são históricos, realmente lutavam na guerra naquele momento. Dessa forma o filme ganha um interesse extra para quem aprecia história militar, pois tem a chance de ver esses navios de guerra em seu auge, ainda funcionais e prontos para batalhas navais. Certamente esse atrativo vai despertar ainda mais a curiosidade de quem ainda não viu esse bom filme de guerra, estrelado por um dos mais populares galãs de cinema de Hollywood naquela época. 

Abaixo segue parte do material promocional desse filme clássico de guerra "Mergulho no Inferno" com Tyrone Power. Esse tipo de poster era enviado para os cinemas, para ajudar na publicidade e divulgação dos filmes que chegavam nas telas. Um souvenir hoje em dia para quem aprecia material vintage dos tempos da II Guerra Mundial. 

Pablo Aluísio,

Nenhum comentário:

Postar um comentário