sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Paul Newman

Nascido em 26 de janeiro de 1925 na pequena cidade de Shaker Heights, no Ohio, Paul Newman foi um dos mais populares atores da história do cinema americano, estrelando ao longo de uma longa carreira alguns dos grandes clássicos da sétima arte. Ao contrário de outros ícones de sua época conseguiu sobreviver e desfrutar de uma longa e produtiva vida. Bem humorado resumia tudo no seguinte pensamento: "Não se pode ser tão velho como eu, sem acordar todas as manhãs com um belo sorriso no rosto. Afinal de contas consegui sobreviver a tudo, ao cigarro, a todos os carros e a todos os filmes da minha carreira“.

Outro fato curioso é que o ator, ao contrário de outros famosos de Hollywood, conseguiu manter por longos anos um casamento estável e aparentemente feliz. Ele foi casado com a atriz Joanne Woodward. Apesar dos problemas e até mesmo de uma grande tragédia pessoal, quando um de seus filhos sucumbiu ao mundo das drogas, morrendo de uma overdose, o casamento seguiu firme e forte ao longo das décadas.

Recentemente porém um autor desvendou um dos segredos mais bem guardados de Hollywood. Ao contrário do que muitos pensavam Paul Newman não era um homem fiel com sua esposa. Na biografia intitulada "Paul Newman: Uma Vida" de Shawn Levy, os seus fãs e admiradores descobriram que o ator era infiel, tinha amantes e até mesmo um relacionamento fixo fora do casamento que durou anos. Até sua morte se pensou que ele era um homem casado exemplar, que nunca tivera romances extraconjugais em sua vida. Era considerado um exemplo dentro da comunidade de Hollywood.

De qualquer forma, se estivesse vivo, o ator certamente estaria contente com as eleições americanas realizadas nesse ano. Ele foi um ativista do Partido Democrata nos Estados Unidos, sempre levantando bandeiras contra o preconceito racial, em favor dos direitos das minorias, dos homossexuais, imigrantes, etc. Certamente, se ainda fosse vivo, ele teria atuado de forma positiva em todos esses movimentos políticos até os dias de hoje. O ator, infelizmente, nos deixou em 2008, vítima de um câncer de pulmão.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário