quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Memória de um Crime

Título no Brasil: Memória de um Crime
Título Original: Backtrace
Ano de Produção: 2018
País: Estados Unidos
Estúdio: Lionsgate
Direção: Brian A. Miller
Roteiro: Mike Maples
Elenco: Sylvester Stallone, Matthew Modine, Christopher McDonald, Colin Egglesfield, Ryan Guzman, Meadow Williams

Sinopse:
Sete anos após um assalto a banco um dos antigos membros da quadrilha, que estava com amnésia, tenta recordar onde foi escondido uma parte do dinheiro roubado. Para isso ele toma uma droga experimental que mexe com sua mente de forma destrutiva.

Comentários:
Antes de rodar "Rambo V", Sylvester Stallone arranjou um tempinho para filmar esse filme policial classe B. Ele interpreta um detetive da polícia estadual que tenta resolver um caso em aberto, envolvendo o roubo de um banco na sua cidade. Durante sete anos as investigações não dão em nada, até que um dos suspeitos entra em campo para tentar encontrar parte do dinheiro que havia sido roubado e escondido numa fábrica. Ok, o roteiro até tenta ser um pouco diferenciado, mas a pura verdade é que o filme não agrada e está lotado de clichês por todos os lados. O próprio Stallone é praticamente um coadjuvante de luxo. Com figurino preto, poucos diálogos, ele poderia ser substituído que o público nem notaria. Quem ganha mais espaço no filme é Matthew Modine. Irreconhecível, com cabelos brancos, ele é um dos comparsas da quadrilha que após muitos anos toma uma dose experimental de uma droga para se lembrar onde o dinheiro foi colocado. Nada de muito especial. Suas dores de cabeça, com a câmera tremendo, quase cria um humor involuntário. Ficou forçado demais. Então é isso. Esse "Backtrace" não passa de um policial B, bem descartável e esquecível. Para os fãs de Stallone só resta mesmo esperar pelo novo filme do John Rambo.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Memória de um Crime
    Policial com Stallone
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Esses atores veteranos da década de "80, não podem ver uma vergonha que já querem passar. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. E o Mathew Modine?
    Para quem já fez "Nascido para Matar" de Kubrick e "Birdy - Asas da Liberdade" de Alan Parker, dois clássicos dos anos 80, aparecer agora em um policial B como esse, não deixa de ser algo melancólico.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, eu me referi aos dois, um pelo sucesso mundial e ao outro pala qualidade artística.

    ResponderExcluir