sábado, 7 de setembro de 2019

Corpos Ardentes

Título no Brasil: Corpos Ardentes
Título Original: Body Heat
Ano de Produção: 1981
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Lawrence Kasdan
Roteiro: Lawrence Kasdan
Elenco: William Hurt, Kathleen Turner, Richard Crenna, Ted Danson, Mickey Rourke, J.A. Preston

Sinopse:
No meio de uma forte onda de calor da Flórida, uma mulher convence seu amante, um advogado de uma cidade pequena, a assassinar seu marido rico. Filme indicado ao Globo de Ouro na categoria revelação feminina do ano (Kathleen Turner). Também indicado ao BAFTA Awards.

Comentários:
Fazer um filme que misture assassinato com erotismo não é uma tarefa muito fácil, mas o diretor Lawrence Kasdan conseguiu unir esses dois elementos tão díspares em um filme realmente muito bom. Eu não tive a oportunidade de ver esse filme no cinema na época porque não tinha ainda idade por causa da classificação indicativa imposta pela censura (O Brasil ainda vivia sob regime militar). Anos depois o filme finalmente foi lançado em VHS e finalmente pude conferir. Por muito tempo a crítica chamou atenção para a atriz Kathleen Turner. No auge da beleza ela trazia uma sensualidade à flor da pele que chamava a atenção. De fato ela está muito bem, principalmente por encarnar esse modelo de personagem feminina bem conhecida como "dama fatal". Aquela mulher belíssima que vai acabar destruindo sua vida. Que tal ir até o inferno por estar perdidamente apaixonado? Assista ao filme e veja esse processo de forma até bem didática. De quebra havia ainda um elenco de apoio muito bom, contando com, entre outros, Mickey Rourke, bem jovem e já chamando a atenção por seu trabalho no filme.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Cinema dos anos 80
    Corpos Ardentes
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. O diretor Lawrence Kasdan acerta a mão ao misturar uma dourada e suada, Kathleen Turner com o bom ator William Hurt, numa trama que segue a mesma linha dramática de clássicos inesquecíveis, como: "O Destino Bate à Sua Porta" e "Pacto de Sangue". Apesar de inferior aos dois anteriores - principalmente o noir sensacional de Billy Wilder, Pacto de Sangue - Kasdan fez um trabalho excelelente e um ótimo filme onde de quebra temos a presença, ainda como ponta do charmoso Mickey Rourke. Excelente.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigado, amigo. Apesar de ter ainda cenas nítidas na minha memória, não sabia que o Ted Danson estava no filme. Só soube agora, vendo o elenco que vc postou.

      Excluir
  4. Embora Kathleen Turner junto com Raquel Welch, Carla Gravina, Barbara Steele e Rita Hayworth tenham sido os maiores ícones sexuais e artísticos de suas respectivas épocas ao redor do mundo, Angelina Jolie, Angelo Tiffe, Bo Derek e Donovan Scott formam o time de ouro exclusivo dos quatro maiores símbolos sexuais americanos de Hollywood e do cinema mundial em todos os tempos.

    ResponderExcluir