Those Who Kill 1.03 -  Rocking the Boat Estou  no comecinho dessa série. Ainda estou me familiarizando com os  personagens. Recapitulando os episódios anteriores: uma garota é  brutalmente assassinada em um beco sujo, com fortes pancadas ao lado de  um depósito de lixo. Inicialmente as investigações levam a um jovem,  criado em um lar adotivo, cheio de problemas pessoais mas ele é  encontrado morto debaixo de uma ponte. Provável suicídio. Nesse episódio  as coisas ficam mais claras. Entra em cena uma suspeita, uma garota  muito perturbada que tem acessos de fúria. A  personagem principal dessa série é a policial do departamento de  homicídios Catherine Jensen (Chloë Sevigny). Confesso que ela me lembrou  de outra personagem de tira feminino, a investigadora Sonya Cross de  "The Bridge" (ainda falarei sobre essa boa série também em breve). Assim  como a outra detetive essa também tem problemas emocionais, não  consegue firmar relacionamentos sérios e duradouros e resolve o problema  da falta de uma vida sexual de forma bem pragmática! Só vendo para  crer. Ainda é cedo para dizer se "Those Who Kill" terá vida longa  ou se  vai sobreviver dentro do competitivo mercado televisivo americano, o  que posso antecipar é que pelo menos por enquanto os episódios estão bem  interessantes. /  Those Who Kill 1.03 -  Rocking the Boa (EUA, 2014) Direção: Phil Abraham / Roteiro: Glen Morgan, Elsebeth Egholm / Elenco: Chloë Sevigny, James D'Arcy, James Morrison 
Those Who Kill 1.06 - Always After
Cada dia vai ficando  melhor. Como se sabe a personagem principal é a policial Catherine  Jensen (Chloë Sevigny). Ela carrega muitos traumas da infância porque  foi abusada por seu próprio pai. Assim quando surge um novo caso  envolvendo um histórico semelhante, ela fica fora de si. Uma família é  encontrada morta e todas as pistas levam a crer que foram assassinados  pelo próprio pai, um sujeito também abusivo e insano. Conforme as  investigações vão ocorrendo algo novo surge no ar, provando que  Catherine precisa cada vez mais tentar separar sua vida profissional da  pessoal. Essa última aliás é um desastre completo, já que ela não  consegue manter um relacionamento sólido com nenhum homem, se dando no  máximo a oportunidade de uma transa casual, quando lhe convém, mas  sempre sem envolvimento nenhum, tudo realizado com uma carga enorme de  distância emocional. Chamo atenção para o trabalho da atriz Chloë  Sevigny. Ela tem aquele tipo de rosto bem marcante, que usa para  expressar toda o conflito interno de sua alma. Uma série que se  continuar sendo tão bem trabalhada como tem mostrado os últimos  episódios poderá certamente surpreender e muito ao público. / Those Who  Kill - Always After (EUA, 2014) Direção: Stefan Schwartz / Roteiro: Glen  Morgan, Elsebeth Egholm / Elenco: Chloë Sevigny, James D'Arcy, James  Morrison.
Those Who Kill 1.07 - A Safe Place
Esse episódio foi um dos melhores que assisti da série até hoje! Para  quem ainda não conhece "Those Who Kill" é um drama policial centrado na  figura da detetive Catherine Jensen (Chloë Sevigny) do Departamento de  Polícia de  Pittsburgh, na Pennsylvania. Ela tem um passado terrível  para lidar porque seu padrasto era abusivo em relação a ela durante sua  infância. Juiz rico e poderoso, se escondia atrás de seu status para que  ninguém ficasse sabendo da verdade, pois era na realidade um pedófilo  contumaz. Para piorar ainda mais o quadro, tudo indica que ele foi o  responsável pela morte de seu jovem irmão, quando era apenas um garoto.  Enquanto não consegue juntar todas as provas para condená-lo, ela segue  seu trabalho como investigadora. Agora tem um crime assustador para  resolver. No episódio anterior toda uma família foi encontrada  assassinada. Inicialmente pensou-se que o pai teria sido o responsável,  porém pistas levaram a outro caminho. Na cena do crime foram encontrados  traços de Alumina, um componente bastante usado em reformas de casas.  Na residência ao lado estava havendo uma reforma, o que faz com que  Jensen passe a investigar os trabalhadores daquela obra. Uma  decisão bastante acertada. Em pouco tempo ela chega na pessoa de Rodney  Bosch (Rodney Rowland), um sujeito com graves problemas mentais. Ele  inclusive foi demitido por estar "espionando" a esposa do dono da casa  que estava sendo reformada. Maior suspeito certamente não haveria de  existir. Seguindo as pistas Jensen descobre mais: ele teria sido  responsável pela falência da empresa de construção civil que herdara do  pai. Depois disso, em um surto psicótico acabou matando sua própria  família. Não precisa ser muito perspicaz para entender que o sujeito era  mesmo forte candidato a ser o assassino. O clímax desse episódio é  excelente, com Jensen tentando salvar a vida de uma outra família que  cai nas garras do psicopata. Enquanto ela tenta entrar em sua mente um  atirador de elite se posiciona do lado de fora da casa! Suspense e  tensão em doses exatas. Então é isso, "Those Who Kill" tem se revelado  cada vez mais como uma ótima pedida para que gosta de séries policiais  mais dramáticas, que explorem psicologicamente melhor seus personagens,  trazendo com isso mais conteúdo nos roteiros. / Those Who Kill 1.07 - A Safe Place (EUA, 2014) Direção: Sam Miller / Roteiro: Glen Morgan, Elsebeth Egholm / Elenco: Chloë Sevigny, James D'Arcy, James Morrison, Bruce Davison.
Those Who Kill 1.08 - Insomnia
Uma nova droga está nas  ruas. Uma variação agressiva do Ecstasy. Após um jovem literalmente  pular pela janela de um prédio durante uma rave, logo após ingerir  algumas doses dessa substância, a detetive Catherine Jensen (Chloë  Sevigny) é designada para resolver o caso. Não vai ser fácil, até porque  sua própria vida pessoal está completamente caótica. Jensen não  consegue manter um relacionamento sério e duradouro com os homens em  geral (fruto do fato de ter sofrido e presenciado abusos sexuais  cometidos por seu padrasto pedófilo  contra seu irmão mais jovem durante  sua conturbada infância). Traumas desse tipo são levados para o resto  da vida. Para piorar Jensen resolve confrontar sua mãe sobre tudo o que  aconteceu no passado, mas antes dessa conversa acontecer ela acaba  sofrendo um AVC. Some-se a isso o fato de um serial killer insano e  torturador estar à solta e você entenderá porque "Those Who Kill" pode  ser considerada uma das melhores séries policiais da atualidade. O mundo  cão nunca teve tintas tão ousadas. / Those Who Kill 1.08 - Insomnia  (EUA, 2014) Direção: John David Coles / Roteiro: Glen Morgan, Elsebeth  Egholm / Elenco: Chloë Sevigny, James D'Arcy, James Morrison.
Outsiders 1.01 - Farrell Wine 
Conferi o episódio piloto dessa nova série chamada "Outsiders". Nos estados sulistas americanos há um tipo de caipira mais isolado, que vive nas montanhas, tendo pouco ou nenhum contato com as cidades, ou como queiram, a civilização. Em cima disso criou-se o enredo dessa série. Os caipiras aqui não são apenas esquisitos, diferentes, mas extremamente incivilizados. Eles rejeitam o uso de dinheiro e quando descem na cidade só o fazem para roubar bens e alimentos. Quase selvagens completos. Curiosamente os roteiristas deixaram várias insinuações no meio do caminho, que não sei se serão levadas em frente, como a de que todos eles seriam também lobisomens! Imagine você, que coisa... Mesmo assim o primeiro episódio não é ruim. Há um tira de cidade pequena que evita ter que lidar com a caipirada violenta, mas que mais cedo ou mais tarde terá que enfrentá-los pois uma ordem de despejo foi emitida pela justiça do condado. A montanha em que vivem tem uma grande reserva de carvão e pertence a uma rica companhia que os querem tirar de lá, o mais rapidamente possível. O elenco é formado quase que exclusivamente por desconhecidos, com exceção do ator David Morse. Outro aspecto digno de nota é que a matutada usa carros e veículos envenenados, como se fossem uma versão caipira das montanhas de "Mad Max"! Por ser tão diferente vale a pena acompanhar a série para ver no que tudo isso vai dar. Pelo menos tentaram sair um pouco do convencional. / Outsiders 1.01 - Farrell Wine (EUA, 2016) Direção: Adam Bernstein / Roteiro: Peter Mattei / Elenco: David Morse, Joe Anderson, Gillian Alexy.
Pablo Aluísio. 

Cine Action
ResponderExcluirGuia de Episódios Those Who Kill
Cine Action
ResponderExcluirGuia de Episódios Those Who Kill