quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O Pacto

Título no Brasil: O Pacto
Título Original: Horns
Ano de Produção: 2013
País: Estados Unidos
Estúdio: Mandalay Pictures
Direção: Alexandre Aja
Roteiro: Keith Bunin, baseado no romance de Joe Hill
Elenco: Daniel Radcliffe, Juno Temple, Heather Graham, Max Minghella 

Sinopse:
Iggy Perrish (Daniel Radcliffe) e Merrin Williams (Juno Temple) vivem um romance dos sonhos. Eles se conhecem desde crianças e agora pretendem se casar. Os planos de felicidade porém são interrompidos de forma trágica após Merrin ser encontrada morta no meio da floresta. Como se isso não fosse horrível o bastante, Iggy (Radcliffe) começa a ser apontado pela polícia como o assassino! Agora ele terá que correr atrás da verdade, para limpar seu nome e encontrar a identidade do verdadeiro criminoso.

Comentários:
Filme bem estranho para falar a verdade. A estranheza não vem tanto da trama em si, que é até recorrente, mostrando um jovem tentando provar sua inocência em relação a um crime que ele afirma não ter cometido. O bizarro em "Horns" (literalmente "Chifres" em português) é a forma como essa estória é contada. O personagem de Daniel Radcliffe começa a sofrer estranhas mutações, nascendo em sua testa chifres, isso mesmo que você leu, chifres! Além disso as pessoas em sua presença começam a confessar seus piores pensamentos, mesquinhos e maldosos, revelando o lado mais cruel dos seres humanos. Assim Iggy começa a pensar que está se transformando em um verdadeiro demônio, com inúmeras referências confirmando essa estranha metamorfose. A partir daí as coisas vão ficando cada vez mais esquisitas, dando um tom de bizarro realismo fantástico ao filme, onde pessoas normais começam a interagir com situações surreais. No geral não consegui em momento algum comprar a ideia do roteiro, até porque o filme não consegue se posicionar, sendo em alguns momentos uma comédia de humor negro, para depois deslanchar para o terror, derrapando finalmente para um romance adolescente açucarado. O fato de Daniel Radcliffe ficar o tempo todo desfilando em cena com chifres na cabeça também não ajuda em nada. Enfim, uma fita para poucos, pois acredito que nem os fãs mais aguerridos de Harry Potter irão gostar. 

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Pablo:

    Por favor, pode me ensinar como localizar os artigos do Erick Steve sobre o Elvis? Não os atuais, mas alguns que você publicou a uns meses atras e eu gostei muito e gostaria de rele-los.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Use a caixinha de pesquisa aí ao lado Serge, ou então procure a cada mês no menu que também se encontra logo ao lado, só que mais abaixo.

    ResponderExcluir
  3. Só completando a informação, a caixinha de pesquisa está abaixo da segunda publicidade onde está escrito "Pesquisar este blog" e "Arquivo do blog" está localizado abaixo de "Minha lista de blogs".

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Pablo, mas u fiz que você me mandou no Pesquisar lista de blog; coloquei Erick Steve apreceram oito páginas, mas somente dois posts dele. Fiz algo errado?

    ResponderExcluir
  5. Acredito que não. O que acontece é que recentemente incorporei outros três blogs aqui, então o sistema de pesquisa do Blogger pode levar alguns dias até indexar todas as novas páginas e textos. Só sobra mesmo a pesquisa manual nos arquivos, até tudo se normalizar.

    ResponderExcluir