terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pânico na Neve

Esse "Pânico na Neve" traz um grupo de atores jovens desconhecidos em um roteiro que se não é tão original assim pelo menos tenta manter a situação de tensão e suspense. A premissa básica (e única) do filme é manter três jovens presos em um teleférico de uma montanha de prática de esqui. Eles foram abandonados lá por engano e agora estão sem saída, no meio do frio, sem comida e abandonados à própria sorte. O que fazer? Como estão em uma altura considerável pular seria um desastre. Além disso estão cercados por lobos selvagens à espera de uma boa refeição. É um thriller de situação, ou seja, o filme se resume em torcer para que o grupo de jovens escape daquela armadilha.

O filme seria mais verossímil se fosse passado em outra época. Isso porque é praticamente impossível nos dias de hoje um grupo de 3 jovens sem celular. Pois bastava ter um celular para que toda a situação fosse resolvida. Eles chamariam por socorro e alguém os tiraria de lá. A questão dos lobos também é controversa. Em uma estação de esqui com grande movimento jamais haveria tantos lobos assim pelas redondezas, além disso não seriam bestas assassinas como mostradas no filme. De qualquer forma tirando isso o filme até que é eficiente e dentro de sua proposta cumpre bem seu papel. Só acho que dez minutos a menos ajudaria bastante, o filme não é longo, mas como se trata de uma única situação isso serviria para dar mais agilidade ao enredo em si.

Pânico na Neve (Frozen, Estados Unidos, 2010) Direção: Adam Green / Roteiro: Adam Green / Elenco: Shawn Ashmore, Emma Bell, Kevin Zegers / Sinopse: Três jovens ficam presos por engano em um periférico no alto de uma montanha. Sem possibilidade de serem socorridos antes de serem congelados pelo tempo hostil eles tentam de todas as formas escapar da terrível situação.

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Publicado originalmente no blog Terror & Ficção
    Pablo Aluísio
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir