quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Eagles

As tragédias do Eagles
Como hoje é dia internacional da mulher é importante chamar a atenção para a violência doméstica que muitas mulheres sofrem em seu cotidiano. Recentemente houve um caso envolvendo Randy Meisner, baixista da banda de country rock Eagles (desde sempre uma das minhas preferidas). Tudo começou quando sua esposa ligou para a polícia pedindo socorro pois Randy estaria bêbado, armado e dando tiros para cima em sua própria casa. 

Certamente estava surtado seja pelo uso de drogas ou bebidas, não importa. Meia hora depois desse telefone uma nova chamada foi feita para a delegacia de polícia só que agora não era a sua esposa, mas sim o próprio Randy. Ele ligou para informar que ela havia sido baleada... acidentalmente! A polícia foi até sua casa e concluiu que Randy dizia a verdade. Ele alegou que sua esposa foi tirar um fuzil de sua propriedade do armário e a arma disparou a atingindo em cheio. Sinceramente... junte as duas situações e tire suas próprias conclusões. Randy ainda terá que dar várias explicações, mas que tudo ficou meio estranho, obviamente ficou.

A verdade é que muitos roqueiros desenvolvem vícios ao longo da vida - sejam drogas, álcool ou seja o que for. Complicado entender os mecanismos psicológicos que os levam a isso, mas o alto número de profissionais da música que caem na mesma armadilha nos faz pensar que realmente exista algo a mais ligando essa profissão com esse tipo de comportamento auto destrutivo. O Eagles como banda chegou ao seu fim definitivo recentemente com a morte do guitarrista Glenn Frey, autor da música mais conhecida do grupo, o grande sucesso "Hotel Califórnia". Para um grupo musical tão bom, que chegou a vender quase 30 milhões de cópias de apenas um LP é certamente um final bem melancólico e triste. O destino é muitas vezes implacável.

Pablo Aluísio.

Um comentário: