Março de 1961 - A RCA Victor lança novo single para promover o filme "Wild In The Country" (no Brasil o filme se chamou "Coração Rebelde"). O compacto simples contava com as canções "I Feel So Bad" e "Wild In The Country". "I Feel So Bad" do autor Chuck Willis trazia Elvis Presley em ritmo de Blues. Aqui ele conta com a importante contribuição de seu saxofonista titular Boots Randolph. O estilo musical conhecido como "Blues" segundo historiadores surgiu pelo talento dos escravos negros americanos nas grandes plantações de algodão do sul dos EEUU. Elvis era um garoto do Mississippi o que explica sua intimidade com este ritmo que ele ouvia no rádio desde criança. Esse single trouxe mais um disco de ouro para o Rei do Rock, se tornando Top 5 na Billboard e segundo lugar na Inglaterra nas listas dos singles mais vendidos. Porém o single britânico apresentava uma curiosidade: a ordem das músicas foi invertida.
25 e 26 de março de 1961 - Elvis viaja até Nashville, no Tennessee, para gravar novas músicas no estúdio B da RCA. Nessa ocasião ele grava as seguintes canções: Kiss Me Quick, That's Someone You Never Forget, I'm Yours, His Latest Flame e Little Sister. Steve Sholes é o produtor dessa sessão de gravação. Ele é acompanhado pelo engenheiro de som Bill Porter. Entre os músicos presentes se destacam Sotty Moore, Hank Garland (ambos na guitarra), Bob Moore (no baixo), Buddy Harman e DJ Fontana (na bateria), Floyd Cramer (no piano) e nos vocais de apoio a talentosa Millie Kirkham e os Jordanaires.
Junho de 1961 - A RCA Victor lança um novo disco de Elvis intitulado "Something For Everybody". É um álbum de músicas inéditas com mais de uma dezena de faixas. O disco se sai muito bem nas paradas de sucesso, chegando a vender milhares de cópias logo nos primeiros dias. A sonoridade surge mais voltada para a pop music, com um lado do vinil composto apenas de músicas românticas e outro de faixas mais agitadas. Nenhum single é extraído do disco na ocasião, demonstrando que a gravadora havia ficado plenamente satisfeita com o resultado comercial do disco. Curiosamente nenhuma faixa se destaca nas rádios, não havendo nenhum grande hit entre o repertório. A crítica elogia o trabalho, colocando em destaque a agradável sonoridade do álbum.
2 de julho de 1961 - Elvis marca viagem para a Flórida para as filmagens de mais uma nova produção, dessa vez pela United Artists. Antes de ir para Hollywood porém ele vai mais uma vez para Nashville para gravar a trilha sonora do novo filme que irá se chamar "Follow That Dream" (no Brasil o filme receberia o título de "Em Cada Sonho um Amor"). A produção da trilha ficou a cargo de Hans Salter. As músicas gravadas foram as seguintes: Angel, Follow That Dream, What a Wonderful Life, I'm Not the Marrying Kind, A Whistling Tune e Sound Advice. Como eram poucas músicas Elvis consegue gravar tudo em apenas uma noite. Depois dessa sessão Elvis só voltaria ao estúdio novamente em outubro daquele ano.
Pablo Aluísio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário