Maio de 1960 - O canal de TV ABC exibe nos Estados Unidos o programa "Welcome Home Elvis", onde Elvis canta ao lado de Frank Sinatra. Nesse programa Elvis apresentou as músicas de seu single "Stuck on You / Fame and Fortune", além de cantar em dueto com Frank Sinatra numa dobradinha de "Love Me Tender / Witchcraft". Como era o especial de retorno de Elvis à TV americana, o programa obviamente apresenta ótima audiência, mas os críticos não gostam muito do formato apresentado. Frank Sinatra perde muito tempo com gracinhas e piadas sem graça, além de promover exaustivamente os artistas de sua trupe. E a forma como Elvis se apresentou, vestindo um fino e elegante terno escuro, também vira alvo de críticas. Para muitos Elvis estava "polido" demais, bem distante de sua imagem roqueira dos anos 50. De qualquer forma a ABC ganha a noite, com mais de 50% dos televistores ligados nos Estados Unidos sintonizados em seu programa. Um sucesso comercial, sem dúvida.
Maio de 1960 - Os fãs começam a se perguntar quando Elvis voltará a fazer shows pelos Estados Unidos. Jornais especulam que ele muito em breve fará apresentações em Nova Iorque, Chicago, Los Angeles e Dallas, mas nada disso se concretiza. São apenas boatos, para muitos tudo foi fruto de especulações criadas pelo próprio Tom Parker.
Maio de 1960 - Mesmo antes da chegada do filme "Saudades de um Pracinha" (GI Blues) nas telas de cinema o Coronel Parker e Elvis assinam um contrato de sete anos com a Paramount Pictures. É uma amostra de que Elvis vai deixar o mundo dos shows ao vivo de lado, se dedicando quase que exclusivamente para seus filmes no cinema.
6 de maio de 1960 - Elvis retorna ao estúdio para finalizar a trilha sonora de "Saudades de um Pracinha" (GI Blues). As sessões de gravação são realizadas no Radio Recorders, em Hollywood, na Califórnia. Elvis grava versões diferentes das músicas, algumas para serem usadas no filme e tenta outros takes para fazer parte do álbum que ainda será lançado. Assim ele grava as seguintes faixas: Big Boots, Shoppin' Around, Pocketful of Rainbows, Frankfort Special e Tonight's All Right for Love. Ele só voltaria novamente a um estúdio de gravação em agosto.
Julho de 1960 - A RCA Victor lança o novo single de Elvis Presley, com as músicas "It's Now or Never / A Mess Of Blues". O compacto faz enorme sucesso de vendas, se tornando rapidamente o maior sucesso comercial de Elvis nesse segmento de singles até então. A crítica se surpreende, pois Elvis parece adotar um estilo musical que lembra os grandes cantores do passado, como Mario Lanza. Nada de rock ou algo parecido. A canção principal "It's Now Or Never" era uma adaptação de uma famosa música tradicional italiana chamada "O Sole Mio". Adaptada para a língua inglesa pela dupla de compositores Schroder e Gold, acabou caindo nas graças do público que a tornaram um hit internacional instantâneo. Em pouco tempo Elvis era agraciado com o disco de ouro, depois platina. Sucesso absoluto de vendas e popularidade.
Julho de 1960 - Elvis se desloca para San Fernando Valley para filmar as cenas de seu novo filme, "Estrela de Fogo" (Flaming Star). O filme seria um faroeste com ênfase no roteiro, sendo que Elvis queria apenas atuar e não cantar na cenas. As filmagens duram 42 dias, Elvis estrela o filme ao lado de Barbara Eden da famosa série "Jeannie é um gênio". O filme é um western socialmente consciente e a primeira grande tentativa de Elvis em atuar em um papel realmente dramático. O roteiro original havia sido escrito especialmente para o ator Marlon Brando.
Julho de 1960 - O Pai de Elvis, Vernon Presley, casa-se com Dee Stanley. Elvis que era muito ligado à sua mãe não comparece ao casamento. Depois desabafa com Priscilla por telefone, falando que seu "velho" havia perdido a cabeça. Mas Elvis não mostra seus sentimentos ao novo casal, preferindo não falar nada. Também resolve receber como "irmãos" os três filhos de Dee (Rick, David e Stanley) comprando-lhes presentes. Elvis não deseja criar uma briga familiar com seu pai e acaba desejando a ele todas as felicidades possíveis em seu novo casamento.
Pablo Aluísio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário