Outubro de 1961 - Elvis começa novo filme em locação nas montanhas Idyllwild, perto de Los Angeles. O filme se chama Kid Galahad (Talhado para Campeão). Elvis resolve comprar uma residência em Los Angeles pois está cansado de ficar hospedado em hotéis. No final acaba comprando duas mansões, uma em Bel Air e outra em Belagio Road. Ele pretende se dedicar de corpo e alma a uma carreira no cinema, fazendo em média 3 filmes por ano. Ele também compra um grande ônibus. Ele pretende usar esse veículo nas próximas viagens entre Los Angeles e Memphis. Elvis tinha medo de viajar de avião nessa época de sua vida.
Outubro de 1961 - Chega aos cinemas dos Estados Unidos e Europa o filme "Feitiço Havaiano". Em pouco tempo o filme se revela um grande sucesso de bilheteria, se firmando como o maior sucesso da carreira de Elvis no cinema até então. O LP com a trilha completa atingiu rapidamente o primeiro lugar na Billboard, sendo classificado ente os mais vendidos por longos cinco meses - um recorde absoluto! Tanto a RCA Victor, gravadora de Elvis, como a Paramount Pictures, o estúdio que produziu o filme, alcançam lucros milionários com o sucesso comercial. Elvis é apontado pela revista especializada Variety como um dos dez atores mais populares em Hollywood. O filme só chegaria aos cinemas brasileiros em junho de 1962.
Novembro de 1961 - Aproveitando o sucesso de "Blue Hawaii" a RCA Victor coloca no mercado mais um single de Elvis, com as músicas "Can't Help Falling in Love" no lado A e "Rock a Hula Baby" no lado B. É o último lançamento em disco de Elvis no ano de 1961. Mesmo trazendo músicas do álbum com a trilha sonora, o compacto se torna um grande sucesso de vendas, trazendo para Elvis mais um disco de ouro pelo sucesso comercial.
Dezembro de 1961 - Depois de 4 anos e meio de relacionamento firme, Elvis acaba seu namoro com Anita Wood. Priscilla Ann Beaulieu se torna a nova namorada oficial de Elvis, apesar da distância, pois ela ainda mora com os pais na Alemanha Ocidental. Os dois ficam horas ao telefone e Elvis deseja que ela venha passar as festas de fim de ano ao seu lado em Graceland. Infelizmente as coisas não dão certo e Priscilla passa o natal na Europa. Só que Elvis não desiste e começa os planos para que ela venha para os Estados Unidos no próximo ano, em 1962.
Pablo Aluísio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário