sexta-feira, 6 de maio de 2005

Elvis Presley - Biografia, 1960 - Parte 2

3 a 5 de abril de 1960 - Elvis retorna aos estúdios da RCA Victor em Nashville, Tennessee. As gravações recomeçam com a produção novamente da dupla Steve Sholes e Chet Atkins. A intenção da gravadora era que Elvis terminasse de gravar músicas para seu próximo álbum que a RCA iria chamar de "Elvis Is Back!". Além disso ele deveria gravar também material para seus novos singles, uma vez que esses compactos vendiam milhões de cópias. Assim nessa sessão bem produtiva Elvis gravou as músicas Fever, Like a Baby, It's Now or Never (escolhida para ser seu novo single), The Girl of My Best Friend, Dirty, Dirty Feeling, Thrill of Your Love, I Gotta Know, Such a Night, Are You Lonesome Tonight? (outra canção que seria lançada como single alguns meses depois), The Girl Next Door Went Awalking, I Will Be Home Again e Reconsider Baby.  

6 a 25 de abril de 1960 - Elvis finalmente tem vários dias de folga em Memphis. De volta a Graceland ele aproveita esses dias para passear de moto, ir ao cinema, a um ringue de patinação e comprar novos discos e roupas na sua loja preferida da cidade. Elvis está firme novamente com Anita Wood, sua namorada desde os anos 50, mas liga todas as semanas para Priscilla que ficou na Alemanha. A RCA Victor envia para Elvis em Memphis as demos com as músicas que ele deverá gravar em breve para seu novo filme, "Saudades de um Pracinha". Elvis não gosta muito do material.

26 de abril de 1960 - Elvis viaja até Hollywood para o começo das filmagens de seu novo filme na Paramount Pictures. Embora a história se passe na Alemanha, todas as cenas de Elvis são gravadas em Hollywood, dentro do estúdio, usando uma tela de cinema atrás com as imagens da Alemanha que foram gravadas por uma segunda unidade de filmagem. A direção fica com o cineasta Norman Taurog.

27 e 28 de abril de 1960
- Elvis vai até o estúdio de gravação RCA Studios, em Los Angeles, Califórnia, para a gravação da trilha sonora de seu novo filme "Saudades de um Pracinha (G.I. Blues). A produção da gravação é entregue para o produtor Joseph Lilley. Nessa sessão de gravação Elvis grava as músicas Shoppin' Around, Didja' Ever, Doin' the Best I Can, G.I. Blues, Tonight Is So Right for Love, What's She Really Like?. Frankfort Special, Wooden Heart, Big Boots, Pocketful of Rainbows e Blue Suede Shoes. Elvis ainda retornaria no começo de maio para providenciar alguns retoques e vocalizações adicionais ao material gravado.

29 de abril de 1960 - A RCA Victor lança o tão aguardado novo álbum de Elvis intitulado "Elvis is Back!". Sucesso de vendas, chega rapidamente ao segundo lugar dos LPs mais vendidos do mês. A crítica também elogia o novo disco de Elvis, chamando atenção para seu ecletismo, pois Elvis passeia por diversos gêneros musicais no disco, cantando pop music, rock, baladas e até mesmo blues. Todos concordam que o resultado tanto comercial como artístico é dos melhores. Esse disco é visto como a resposta do cantor a todos que estavam esperando por sua volta ao mundo da música. Elvis estava de volta! Mesmo depois dele ter ficado 2 anos longe dos Estados Unidos prestando serviço militar na distante Alemanha Ocidental. Elvis ainda era apreciado por sua música. O disco foi premiado com disco de ouro. O sucesso acabou deixando Elvis aliviado. Em uma ocasião, quando estava na Alemanha, Elvis chegou a perguntar para Priscilla se os fãs americanos ainda se lembrariam dele quando retornasse ao Estados Unidos.  

30 de abril de 1960 - Elvis começa a atuar no filme "Saudades de um Pracinha" em Hollywod, nos estúdios da Paramount Pictures. No elenco o filme ainda apresentava a presença da atriz e bailarina Juliet Prowse. Rumores surgem na imprensa afirmando que Elvis estava tendo um caso amoroso com ela. Era tudo apenas boato. Durante as filmagens Elvis conhece a filha e a esposa do presidente do Brasil JK, o rei e a rainha da Tailândia e participa, ao lado da atriz Shirley McLaine, de uma animada festa de aniversário do cantor Dean Martin.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário