As duas canções do single eram inegavelmente boas. "I've lost You" surgia como versão de estúdio, ao contrário do álbum que traria a versão ao vivo gravada em Las Vegas. Como é de praxe toda gravação registrada em estúdio tem melhor qualidade técnica. A canção é bem escrita e tem bons arranjos, mas há um problema em sua estrutura, com excesso de refrão sendo repetido ao longo de toda a duração. Algo que acaba cansando os ouvidos, apesar da excelente performance de Elvis. Ele inclusive acreditou mesmo no sucesso da música, a apresentando diversas vezes em sua temporada de Las Vegas. Depois que o filme ficou pronto ele desistiu da canção e ela praticamente sumiu de seus concertos nos anos que viriam.
"The Next Step is Love" vinha no lado B. Essa música tem uma melodia que soa agradável aos ouvidos. A letra também lembra as músicas das trilhas sonoras dos anos 60, por causa de sua singeleza. A RCA acreditava que essa melodia tinha vocação para virar hit, mas isso definitivamente não aconteceu. No final das contas o single " I've lost You / The Next Step is Love" conseguiu chegar apenas na trigésima segunda posição entre os mais vendidos na época original de seu lançamento. Um resultado comercial modesto demais para um nome tão forte dentro da indústria fonográfica como Elvis Presley.
A capa trazia na discografia do cantor uma curiosidade. Era a primeira vez que um disco seu o trazia usando óculos! A foto foi tirada durante os ensaios para a temporada em Las Vegas e como sempre acontecia nesses momentos Elvis mantinha seus óculos pois havia sido aconselhado por médicos a fazer isso pois ela tinha desenvolvido glaucoma. Com a iluminação das filmagens da MGM ele resolveu manter seus olhos protegidos. Já nos palcos Elvis raramente usava óculos, o que lhe trouxe problemas oculares por causa dos canhões de luz próprios da época. Curiosamente os covers de Elvis não dispensam os óculos de "aviador" nem mesmo quando estão no palco, talvez para reforçar a caracterização do cantor (esse modelo acabou ficando bem marcado com essa fase de Elvis). Então é isso, temos aqui um single muito bem sucedido comercialmente, embora a longo prazo não tenha sido tão marcante assim pois Elvis logo deixaria de cantar as canções em seus concertos. O público também pareceu se esquecer rapidamente delas, apesar do sucesso inicial.
Pablo Aluísio.
Elvis Presley
ResponderExcluirSingles: That´s The Way It Is
Pablo Aluísio.
A primeira vez que ouvi YOU DONT HAVE TO SAY YOU LOVE ME tive sensação de que ja conhecia, e depois vim saber que ela é versão em inglês de "Io che non vivo (senza te) ", de Pino Donaggio e Vito Pallavicini ). Nunca entendi o porque de não ter os créditos citados. Curto muito essas 4 musicas, assim como todo o album THATS THE WAY IT IS, que, na minha opinião, é um dos melhores que Elvis gravou nos anos 70. Um compacto duplo raro é o ELVIS É ASSIM que a RCA brasileira lançou aqui no Brasil em 1971.
ResponderExcluirMuito bem lembrado. Um single brasileiro, aproveitando o sucesso de "Bridge" em nosso país. Incrível é perceber que a RCA Victor americana não pensou nisso. Foi uma das maiores barrigas da história da música É óbvio que "Bridge" era a música ideal para ser lançada em single naquela ocasião, no mundo todo aliás.
ResponderExcluir