Esse é um documentário sobre Elvis Presley que está sendo exibido no Brasil pelo canal HBO. É dividido em duas partes. Na primeira somos levados aos primeiros anos de Elvis, quando ele saiu de uma origem humilde para se tornar o cantor número 1 dos Estados Unidos, sendo coroado logo no começo da carreira como o verdadeiro Rei do Rock. Afinal o novo estilo musical, batizado de rock, começava a dominar as rádios da América naquele período histórico. Nessa primeira parte vemos Elvis ainda bem jovem, muito apegado à mãe, procurando por novos caminhos, querendo acima de tudo trazer uma vida melhor para sua família.
Na segunda parte vemos Elvis voltando do exército, tentando retomar os rumos de sua carreira. É interessante porque o documentário demonstra bem a divisão entre as escolhas pessoais de Elvis em relação à sua música (bem presentes em discos como Elvis is Back e His Hand in Mine) e o material imposto por Hollywood, onde a vontade do cantor se tornava nula. Eram músicas que ele não acreditava, mas que gravava, por imposição contratual. O documentário é rico em imagens raras e fotos pouco conhecidas. Na frente de tudo está a ex-esposa Priscilla Presley que colaborou bastante na produção. Se você gosta de Elvis Presley e quer conhecer mais sua história se torna uma ótima dica na programação da TV a cabo. Não vá perder.
Elvis Presley: The Searcher (Estados Unidos, 2018) Direção: Thom Zimny / Roteiro: Alan Light / Elenco: Elvis Presley, Priscilla Presley, Tom Parker, Steve Allen, Ann-Margret, Chet Atkins / Sinopse: Documentário sobre o ator e cantor Elvis Presley, desde os seus primeiros anos, passando pelo estrelato em Hollywood até seu final, quando foi encontrado morto no banheiro de sua mansão Graceland no ano de 1977,
Pablo Aluísio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário