quinta-feira, 4 de julho de 2013

Blue Bloods

Séries policiais sempre estiveram no ar na TV americana. É uma tradição que vem de décadas. A explicação é fácil de entender. Casos policiais podem ser renovados a cada episódio em um ciclo interminável de enredos explorando novos crimes todas as semanas. Esse “Blue Bloods” estreou em 2010 no canal CBS e desde então tem sido um dos campeões de audiência por lá, sendo exibida em horário nobre. O elenco é liderado pelo ator Tom Selleck. Para quem é muito jovem é bom saber que ele estrelou uma das séries mais populares da TV americana, “Magnum”, onde interpretava um detetive no Havaí. Fez tanto sucesso que chegou a ser exibida por anos a fio pela Rede Globo em nosso país. Aqui Selleck volta ao mundo da telinha após passar uma temporada tentando emplacar uma carreira no cinema (que não resultou em nada muito memorável).

O enredo mostra uma família de policiais de Nova Iorque. São três gerações de tiras, desde o avô Reagan, até seu filho, Frank Reagan (Tom Selleck), atual comissário do NYPD (Departamento de Polícia de Nova Iorque). Na trama ele tem três filhos: Danny Reagan (Donnie Wahlberg), um detetive linha durão e brigão que ganha a vida descobrindo e resolvendo casos pelas ruas da grande cidade; Erin Reagan-Boyle (Bridget Moynahan), uma promotora de justiça que tem uma filha adolescente e finalmente seu irmão mais jovem, Jamie Reagan (Will Estes), que resolve largar uma tradicional universidade de direito para ser um policial de rua tal como seu pai e seu avô. Os episódios focam no dia a dia desses policiais, ora se concentrado em Selleck, ora se concentrado em seus filhos. “Blue Bloods” já está chegando em 70 episódios e segue em frente, sem sinal de cancelamento. Como se trata de um dos carros chefes de audiência da CBS não vemos aqui nada de muito ousado ou desafiador em termos de roteiro ou argumento mas mesmo assim se trata de uma boa série que vale a pena ser acompanhada.

Blue Bloods (Idem, Estados Unidos, 2010 - 2013) Criado por Mitchell Burgess, Robin Green / Elenco: Tom Selleck, Donnie Wahlberg, Bridget Moynahan, Will Estes / Sinopse: A série acompanha a saga de uma família de policiais de Nova Iorque. Exibido nos EUA no canal CBS.

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. Review Adicionado:
    Blue Bloods 3.06 - Greener Grass
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Review Adicionado:
    Blue Bloods 3.07 - Nightmares
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir