terça-feira, 2 de julho de 2013

Avalon High

Filme produzido pela Disney para seu canal a cabo nos Estados Unidos. É baseado em um livro bem popular entre os adolescentes americanos escrito por Meg Cabot. O enredo é obviamente direcionado ao público jovem: A bonita e simpática Allie Pennington é transferida para uma nova escola. O local inicialmente se revela cheio de novidades mas nada a prepararia para o que acaba descobrindo pois seus novos colegas de classe são na verdade reencarnações da corte do Rei Arthur. Apaixonada pelo quarterback da escola ela acaba se envolvendo em muitas aventuras!

Pois é, pelo enredo já deu para ver que dificilmente um adulto vá curtir essa estória. Como se trata de um produto Disney não espere nada de muito ousado mas em compensação também não espere por algo mal feito. A produção segue o padrão do estúdio, muito embora adaptado para o universo das TVs a cabo, o que significa um orçamento mais modesto. O elenco é praticamente desconhecido do público brasileiro, todo formado por uma garotada ao estilo Disney: belas garotas e rapazes de boa aparência. O enredo tem romance e fantasia nas doses certas para os adolescentes. Quem já sintonizou alguma vez na vida o canal Disney Channel saberá muito bem o que lhe espera. Não chega a aborrecer como alguns programas que vemos ali mas para o público teen vai soar bem mais ideal. Só não recomendo para quem tem mais de 16 anos.
   
Avalon High (Idem, Estados Unidos, 2011) Direção: Stuart Gillard / Roteiro:  Julie Sherman Wolfe, Amy Talkington / Elenco: Britt Robertson, Gregg Sulkin, Joey Pollari, Devon Graye / Sinopse: Garota novata em escola descobre uma nova realidade em sua vida, ao mesmo tempo em que se envolve em muitas aventuras ao lado de seus novos colegas.

Pablo Aluísio.

Um comentário: