terça-feira, 21 de julho de 2015

Demônios de Alcatraz

Eu fui ao cinema assistir a esse filme e ao mesmo tempo nunca o assisti completamente. Explico. Nessa época - estamos falando em 1987, 88, por aí - eu era um jovem estudante Marista que ia bastante aos cinemas com amigos do colégio. E quando o filme era ruim (ei, esse foi o caso) as brincadeiras e algazarras saíam um pouco do controle. Assim eu e meus antigos amigos acabamos sendo expulsos do cinema Municipal da minha cidade! Bons tempos, a vida era pura diversão mesmo!

Hoje em dia revendo a ficha técnica desse filme curiosamente classificado como uma "comédia de horror" pude verificar que se tratava na verdade de um filme B sem maior relevância. Diria que em minhas lembranças mais antigas ele soava mesmo como um filme Z, de baixa qualidade. Não foi à toa que zoamos muito dentro do cinema. Por fim, deixo uma pergunta sem respostas... como um filme tão ruim como esse conseguiu ser exibido por uma semana no melhor cinema da minha cidade? Eu não tenho a menor ideia...

Demônios de Alcatraz (Slaughterhouse Rock, Estados Unidos, 1987) Direção; Dimitri Logothetis / Roteiro: Dimitri Logothetis / Elenco: Toni Basil, Nicholas Celozzi / Sinopse: Um homem com claros problemas mentais começa a ter alucinações envolvendo a desativada prisão de Alcatraz. E quando chega no lugar para uma viista enlouquece completamente.

Pablo Aluísio.

Um comentário: