terça-feira, 14 de julho de 2015

Felicity

Essa série acabou há onze anos mas só agora assisti seu episódio final. Na realidade eu comecei a acompanhar essa série na época de seu lançamento quando começou a ser exibida no SBT. Como naquela época não tinha ainda TV a cabo era uma opção de algo que se não era ótimo, pelo menos quebrava um galho no meio da horrenda programação da TV aberta. Depois disso fiquei sem assistir por anos e anos. A série acabou e como estava com a vida muito ocupada (faculdade, estágio, estudo) nem me preocupei muito em ir atrás. Depois que as coisas ficaram mais calmas uma grande amiga me deu de presente o box com as três últimas temporadas. Naquele sistema "estou sem fazer nada e isso pode ser interessante" comecei a assistir novamente. Verdade seja dita, a série tinha sim seus méritos, era bem produzida, captava bem o clima dos estudantes universitários de Nova Iorque e os romances, dramas e envolvimentos dos personagens faziam com que eu sempre fosse em frente, assistindo ao próximo episódio.

Nos Estados Unidos "Felicity" começou como um estouro. Foi um grande sucesso em sua primeira temporada mas assim que a nova temporada começou foi perdendo audiência. Para piorar a atriz Keri Russell resolveu sem consultar o estúdio cortar seus longos cabelos encaracolados (um dos fetiches de quem acompanhava os episódios). Como o público jovem sempre foi muito volátil a audiência depois disso desabou vertiginosamente! A atriz que era muito simpática com o visual antigo ficou estranha com aquele corte e os jovens que faziam parte da audiência simplesmente viraram a cara para a série. Mesmo assim "Felicity" foi em frente e conseguiu, aos trancos e barrancos, chegar na quarta temporada quando finalmente foi cancelada de forma abrupta. Diziam que a última temporada era péssima. Pois bem, como sou curioso resolvi encarar. São incríveis 22 episódios sem nada a acrescentar. J.J. Abrams já mostrava em "Felicity" que ele era muito bom em desenvolvimento de séries, mas péssimo em conclusões (algo que se repetiria em Lost). Os últimos episódios de "Felicity" são inacreditavelmente ruins - só para se ter uma ideia ela volta ao passado para consertar sua vida e tudo sai errado, inclusive com a morte de um dos personagens principais. Simplesmente horrível. Enfim, só queria mesmo deixar registrado minhas impressões sobre essa série que terminei de ver hoje. Se você assistiu à primeira temporada e gostou fica o conselho: deixe por ai mesmo, não vale a pena seguir em frente!

Felicity (Idem, Estados Unidos, 1998 - 2002) Criado por J.J. Abrams, Matt Reeves / Roteiro:  J.J. Abrams, Matt Reeves / Elenco: Keri Russell, Scott Speedman, Scott Foley / Sinopse:  Felicity Porter (Keri Russell) é uma estudante do ensino médio que passa todos os anos de seu colegial apaixonada platonicamente por Ben Covington (Scott Speedman). Quando esse termina o high school e se matricula em uma universidade de Nova Iorque, Felicity resolve ir atrás dele, em busca do grande amor de sua vida.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. A primeira vez que vi a Kery Russel foi em um filme sobre futebol, uma comédia simples mas que falava muito de futebol e até citava o Brasil, eu a achei linda demais, que rosto e que corpo; depois a vi em vários episódios de Felicity e você tem razão, o corte de cabelo foi uma tragédia; mas agora ela fez uma serie nova chamada The Americans que é sobre espiões Russos infiltrados nos Estados Unidos em plena guerra fria. É muito bom, seco, a parte sexual, principalmente nos primeiros episódios, é pesada, a o o ator que contracena como ela é do insuportável Brothers and Sisters, o gay, e ele dá uma show em The Aemricans. Se ainda não viu The Americans, experimente.

    ResponderExcluir
  2. Boa dica Serge. Estou com essa nova série aqui para conferir. Por falar na Russell ela fez uma série (na verdade uma sitcom) horrível depois de "Felicity" chamada "Running Wilde". Puxa vida, que porcaria vou te contar. Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, que carreira irregular; mas do The Americans você vai gostar, é de primeira.

    Acho que a Keri Russel também participa de um dos filmes da trilogia Bourne.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, que carreira irregular; mas do The Americans você vai gostar, é de primeira.

    Acho que a Keri Russel também participa de um dos filmes da trilogia Bourne.

    ResponderExcluir