quinta-feira, 23 de julho de 2015

Por Favor, Matem Minha Mulher

Um filme chamado "Por Favor, Matem Minha Mulher" jamais seria lançado nos dias de hoje. E nem tiro a razão de quem reclamaria, pois a violência contra a mulher é uma realidade e fazer humor em cima disso seria mesmo um tanto vulgar, um ponto além do razoável. Porém temos que levar em conta também que a intenção de Danny DeVito e do trio ZAZ (os diretores do filme) não era essa, em definitivo. O que eles queriam mesmo era tirar uma onda com certos filmes do passado, em especial algumas tramas que foram usadas em filmes do mestre Alfred Hitchcock. Vale a pena? Olha temos que admitir que envelheceu um bocado.

É fato que o que era engraçado nos anos 80 nem sempre será considerado divertido nos dias de hoje. Os tempos são outros, se passaram 40 anos! (nossa, como o tempo passa rápido!) e assim não há muita salvação para o humor dessa comédia. Curiosamente DeVito não parece ter se firmado como um nome viável para estrelar seus próprios filmes. Logo ele estaria de volta ao grande rol dos atores coadjuvantes. Nada muito além disso.

Por Favor, Matem Minha Mulher (Ruthless People, Estados Unidos, 1986) Direção: Jim Abrahams, David Zucker, Jerry Zucker / Roteiro: Dale Launer / Elenco: Danny DeVito, Bette Midler, Judge Reinhold / Sinopse: Baseado na peça "The Ransom of Red Chief", o filme conta a história de um marido que deseja de todas as formas se livrar de sua esposa, uma verdadeira megera!

Pablo Aluísio.

Um comentário: