domingo, 26 de julho de 2015

Um Tira no Jardim de Infância

Arnold Schwarzenegger construiu sua carreira nos anos 80 com filmes de ação bem violentos e truculentos e de repente começou a querer ir por outros caminhos. Um exemplo é esse mais do que chatinho "Um Tira no Jardim de Infância". A comédia anterior do ator, "Irmãos Gêmeos", era realmente divertida e tinha boas cenas, bem boladas até. Além do mais fez sucesso suficiente para que Schwarzenegger se convencesse de que era uma comediante talentoso. Não era. A graça do filme anterior se baseava muito mais no baixinho Danny DeVito. Aqui o brutamontes resolveu segurar sozinho o humor ao lado de um bando de crianças - não deu muito certo. O roteiro, nada criativo ou inspirado, no fundo se desenvolvia apenas com uma única piada, a do sujeito durão e barra pesada que tinha que se virar para tomar conta da meninada. Haja paciência!

No filme Arnold Schwarzenegger interpreta o detetive John Kimbele. Ele é designado pelo departamento de polícia para proteger a esposa e o filho de um importante traficante de drogas internacional. Assim ele se disfarça de professor de jardim de infância para ficar mais perto do filho do criminoso mas isso vira um pesadelo pois ele precisa cuidar não apenas do garoto mas também das outras 40 crianças de sua sala de aula. Nem precisa dizer que Arnold Schwarzenegger está mais canastrão do que nunca. Numa cena em especial ele grita - de forma totalmente bizonha e mal feita - tentando mandar a gurizada calar a boca! Vergonha alheia completa. Felizmente "Um Tira no Jardim de Infância" não fez sucesso. Caso contrário o ator iria estrelar uma comédia sem graça atrás da outra. Definitivamente essa não era a praia dele.

Um Tira no Jardim de Infância (Kindergarten Cop, Estados Unidos,1990) Direção: Ivan Reitman / Roteiro: Ivan Reitman / Elenco: Arnold Schwarzenegger, Penelope Ann Miller, Pamela Reed, Linda Hunt, Carroll Baker, Richard Tyson / Sinopse: Policial durão (Schwarzenegger) se infiltra disfarçado de professor de jardim de infância para proteger o filho de uma importante rede de tráfico de drogas internacional.

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.2

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir