quarta-feira, 22 de maio de 2024

A Morte de Matthew Perry

Matthew Perry
O ator Matthew Perry escreveu um livro muito relevante antes de morrer. Intitulado "Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível" ele contou sobre aspectos dramáticos de sua vida. A maioria das pessoas o conhecem por causa da série "Friends". Aliás foi nesse programa que ele atingiu o ápice de sua carreira, se tornando rico e famoso. Chegou ao ponto de ganhar mais de 1 milhão de dólares por episódio. Porém nada disso parecia fazer diferença pois ele era dependente químico. A dependência de drogas e álcool é justamente o que ele chamou de "Aquela Coisa Terrível" que faz parte do título de seu livro. 

O texto foi uma forma de terapia e encorajamento para todos os que passavam pelos mesmos problemas que ele passou. O abuso de drogas e bebidas acabou com sua saúde física e mental. Ele tentava superar todos esses dramas quando escreveu o livro e estava convicto que iria vencer, mas infelizemnte como todos sabemos, não foi bem isso que aconteceu no final de tudo. 

Perry admite que as drogas afastaram os amigos, destruiu seus relacionamos amorosos e por fim o levou a ter muitos problemas de saúde. Ele chegou a ficar com o coração parado por cinco minutos numa dessas graves crises e só não morreu porque gastou muito em tratamentos hospitalares. Ele afirma no livro que apenas seus internamentos lhe custaram mais de 7 milhões de dólares! Ainda assim ele não descreve como boas as experiências que teve nessas clínicas de alto custo nos Estados Unidos. 

De qualquer forma a verdade é que ele nunca superou o problema com as drogas. Seu vício era tão grande que ele chegou a perder quase todos os dentes da boca. Isso para um ator que vivia de sua imagem deve ter sido uma experiência traumática demais. Em uma das suas últimas aparições em "Friends: A Reunião" que reuniu os seis atores da série, podemos perceber como ele estava mal. Visivelmente inchado, fazendo força para aparentar bem no filme, algo que não conseguiu. 

A batalha de Matthew Perry contra as drogas acabou na sua casa. Ele tinha uma grande banheiras de hidromassagem e estava tao drogado ao entrar nela que acabou perdendo a consciência, afundando, morrendo afogado. A autópsia revelou todos esses detalhes recentemente. Ele morreu não apenas pelo afogamento, mas também pela grande quantidade de drogas, de um tipo fortíssimo, inclusive usado para fins veterinários. Foi um triste fim para um ator que parecia ter tudo, mas que no final das contas foi vencido pelas drogas. 

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. Bom Pablo, a ironia é que ele, um ator de.parcos talentos, chegou a um sucesso financeiro e profissional que pessoas mil vezes mais talentosas nem sonham, mas mesmo assim tem que se drogar, e depois ficam se vitimizando. Eu queria ver se não tivesse feito sucesso como se sentiria.

    ResponderExcluir
  2. Ele, se tivesse fracassado na carreira de ator, talvez ainda estivesse vivo e essa conclusão náo é minha, é dele mesmo, pois escreveu justamente isso no seu livro. Com o sucesso veio o dinheiro sem fim, a oferta de todos os tipos de drogas e ele não teve forças para resistir. Usou todas as drogas que se possa imaginar. Ele confessou isso no livro antes de morrer.

    ResponderExcluir