Título Original: Atlas
Ano de Lançamento: 2024
País: Estados Unidos
Estúdio: ASAP Entertainment
Direção: Brad Peyton
Roteiro: Leo Sardarian, Aron Eli Coleite
Elenco: Jennifer Lopez, Simu Liu, Sterling K. Brown
Sinopse:
Quando criança, Atlas Shepherd (Lopez) mexeu na programação do robô doméstico de sua casa. Isso acabou gerando uma máquina que começou a pensar por si mesma, avaliando que a humanidade deveria ser destruída. Anos depois, agora adulta, Atlas precisa deter o avanço de um plano de robôs rebelados que estão mesmo dispostos a destruir cada ser humano na face do planeta Terra.
Comentários:
O filme foi massacrado pelos críticos. Um exagero! Percebi que os críticos mais velhos ficaram extremamente furiosos porque o novo Mad Max fracassou nos cinemas e esse novo filme Atlas fez sucesso. Uma espécie de ressentimento e revanchismo. Ficaram ofendidos! Não tem nada a ver. Cada filme deve ser analisado por si mesmo. Atlas não quer revolucionar nada, nem ser um filme que discute questões existenciais sobre Inteligência Artificial. É apenas um filme pipoca, feito para a pura diversão. É um filme de robôs gigantes de guerra enfrentando robôs rebeldes e revolucionários por causa da IA. Nada mais do que isso. E olhando sob esse ponto de vista digo que gostei do que assisti. É bem produzido, tem ótimos efeitos especiais e de computação gráfica e sua história simples funciona muito bem. Se a geração mais jovem não conhece Mad Max e nem está interessada em conhecer é outra coisa. Atlas agradou justamente por ser mera diversão. Nesse aspecto está de bom tamanho.
Pablo Aluísio.
Sci fi
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Pablo:
ResponderExcluirA verdade que a Jennifer Lopes, a despeito da beleza da sua bunda, vem sofrendo uma grande rejeição de publico e critica. Isso afeta tudo.
A crítica realmente não gostou, mas o público transformou esse filme em um sucesso...
ResponderExcluir