Título Original: The Jester
Ano de Lançamento: 2023
País: Estados Unidos
Estúdio: Cinematic Productions
Direção: Colin Krawchuk
Roteiro: Colin Krawchuk, Michael Sheffield
Elenco: Michael Sheffield, Lelia Symington, Delaney White
Sinopse:
Um homem se mata numa ponte, se enforcando. Suas duas filhas, de famílias diferentes, se encontram em seu funeral. O que parece ser apenas um enterro triste de um membro da família acaba sendo o estopim de uma série de aparições de uma estranha figura mascarada, que não fala, mas que parece ter todos os tipos de más intenções.
Comentários:
Mais um filme de terror com um tipo mascarado. Eu não diria que o vilão seria mais um daqueles palhaços assassinos, mas sim um mímico, aqueles tipos que fazem apresentações em parques de diversões sem falar uma palavra sequer. É um filme de baixo orçamento, mas que não chega a ser uma porcaria, pelo contrário, vi coisas interessantes por aqui. O uso de um certo argumento psicológico envolvendo a morte do pai de duas irmãs, soa até bem escrito. Uma delas ficou para trás pois o pai formou uma nova família e a negligenciou quando ainda era adolescente. A mágoa ficou. E esse tal de Jester usa justamente esse aspecto, esse trauma familiar dela, para assustar e criar o seu terror. É um tipo paranormal, não é apenas um ser humano comum. Entre mortos e feridos até que o filme é interessante, embora não seja nenhuma maravilha do gênero terror.
Pablo Aluísio.
Terror & Suspense
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Bom, Jester é "bobo da corte".
ResponderExcluirEmbora faça referência ao bobo da corte medieval, esse personagem está mais para mímico de parques de diversões da era vitoriana. Um tipo indigesto que apesar de ter sido criado para as crianças, mais parece mesmo um vilão de filmes de terror.
ResponderExcluir